Governo / CARNAVAL

10 de Fevereiro de 2018 16h44

Prefeitura de Cuiabá cumpre determinação do Corpo de Bombeiros para segurança dos foliões e moradores

10/02/2018

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá informa a todos os foliões que por medida de segurança o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar solicitaram o fechamento do acesso ao Circuito Oficial do Carnaval da Orla do Porto no sentido Av. Miguel Sutil, mais precisamente por trás do palco. Durante o carnaval que acontece entre os dias 09 à 12 de fevereiro, o acesso será apenas pelo Mercado do Porto - Av. 8 de Abril e pelo Museu do Rio.

“Por determinação das autoridades competentes e pensando sempre na segurança e conforto de todos, tivemos que fazer essa adequação. Sabemos que existem alguns moradores naquela região que teriam o acesso facilitado pelo fundo, no entanto, a Prefeitura de Cuiabá, preza pela humanização em todas as nossas ações, principalmente no cumprimento da análise feita pelas entidades que estão acostumados a trabalhar em grandes eventos. Tendo em vista que neste sábado a expectativa de público é imensa e temos que trabalhar no sentido de evitar grandes aglomerações e tumultos. Peço que os moradores locais nos desculpem pelos transtornos mas estamos pensando de forma preventiva”, afirmou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

A determinação das entidades corporativas através do relatório realizado no último evento na Orla, o Réveillon, foram constatados alguns conflitos com o público diante do tumulto no acesso a essa entrada, cujo estreitamento no local não comportava o fluxo de pedestres transitando.

“No réveillon pudemos perceber que essa via de acesso era muito próxima do palco, e não apresentava condições para a passagem. Solicitamos essa adequação para a organização do evento como medida de segurança. Como sabemos que nos dias de show nacional o público esperado é muito grande, já tomamos a providência para inibir qualquer tipo de problema ou desconforto para o público que vem prestigiar o nosso carnaval”, explicou o Tenente Coronel da PM Bastos.

No local já existem placas sinalizadoras indicando as entradas destinadas aos pedestres pelas vias principais de acesso e os agentes da Semob estarão no local organizando todo o fluxo, para evitar tumulto e congestionamentos, e a segurança da PM reforçará o ordenamento da via.