Governo / INFRAESTRUTURA/ PAVIMENTAÇÃO

16 de Maio de 2018 17h59

Prefeito vistoria obras do Distrito da Guia

16/05/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro acompanhado de uma comitiva composta por diversas autoridades vistoriaram, nesta quarta-feira (16), o início dos trabalhos de recapeamento no Distrito da Guia que será contemplada com cerca de três quilômetros de asfalto novo. Durante a visita, Pinheiro adiantou que estuda a possibilidade de ampliar seu compromisso com a comunidade e asfaltar mais três quilômetros em ruas ainda sem pavimento.

O valor investido para a pavimentação é de mais de R$ 700.000 e irá beneficiar cerca de três mil famílias do distrito.

Neste primeiro momento, após abertura da ordem de serviço, a avenida principal passou pela fresagem do asfalto antigo, e foi revestida com asfalto novo, em seguida receberá a sinalização horizontal e vertical. Posteriormente algumas ruas transversais serão recapeadas. A Secretaria Municipal de Obras Públicas está fazendo a topografia da área e no prazo de 60 dias apresentará o projeto para execução do pavimento em sete ruas.

“Nessa visita eu venho demonstrar o compromisso com essa comunidade, aproximando a gestão e pontuando sempre as prioridades que podem melhorar a qualidade de vida, efetivando as ações concretas e embelezando os nossos distritos”, explica o prefeito.

O prefeito fez questão de esclarecer que o asfaltamento do distrito terá a mesma eficiência e qualidade da malha viária que está sendo executada nas principais ruas e avenidas de Cuiabá.

De acordo com o subprefeito do distrito, Rubinho da Guia a ausência de asfalto em algumas ruas, precisamente nas vias de ônibus, deixa de atender muitas famílias usuárias do transporte.

Para o secretário da pasta, Vanderlúcio Rodrigues, o compromisso de pavimentar todo o distrito está no cronograma da secretaria, que está com diversas demandas e um número reduzido de servidores no quadro da equipe, no entanto está empenhado em executar o trabalho.

Atualmente o distrito conta com um suporte fixo da secretaria de Obras Públicas com um caminhão pipa dando assistência aos munícipes no controle e umectação da emissão de poeira no período de seca, e uma equipe de manutenção que está à disposição da subprefeitura composta por um maquinário, uma pá e dois caminhões para os serviços de patrola na zona rural.

Sobre a reivindicação das pontes, o gestor explicou que a reparação da ponte de madeira que havia sido solicitada, foi substituída por aduelas de concreto com passagem dupla. A respeito de outras duas pontes a secretaria ainda estuda a ampliação dos serviços.  

Na oportunidade o prefeito discutiu com as lideranças e secretários as outras demandas para o distrito, como a regularização fundiária dos lotes e a conclusão da EMEB Benedita Xavier. Os secretários puderam pontuar cada avanço e prestar contas sobre o andamento das demandas às lideranças.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro; Educação, Alex Vieira Passos; secretário-adjunto de Governo, Lincoln Sardinha; secretário- adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, o diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Bustamante dos Santos, a diretora de Regulação e Fiscalização Rosidelma Francisca Guimarães e o diretor Ouvidor Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira, os vereadores Renivaldo Nascimento e Luis Cláudio.