Governo / PARCERIA

27 de Março de 2020 17h16

Prefeito visita laboratório do IFMT onde álcool em gel 70% é produzido para atendimentos realizados pela Assistência Social

27/03/2020

NAIARA LEONOR

assessoria IFMT

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro faz uma visita nesta segunda-feira (30), às 9h, ao laboratório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista para acompanhar a execução do projeto de produção de álcool em gel 70%, realizado pela instituição. A ação recebe o apoio da Prefeitura de Cuiabá e demais parceiros e o montante produzido será destinado a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano no atendimento a população carente de Cuiabá.

Com capacidade de produção de 2 mil litros de álcool em gel 70% por semana, o projeto já chamado de força tarefa reúne cerca 15 voluntários entre servidores do Campus Cuiabá – Bela Vista, e membros das entidades parceiras.

A Prefeitura de Cuiabá colabora com insumos (garrafas plásticas, entre outros). O Campus Cuiabá – Bela Vista, liderado pelo diretor-geral Deiver Teixeira colabora com uma equipe de servidores (professores e técnicos) registrados para a manipulação e análise química do produto, além do espaço físico e a logística de distribuição.

O Conselho Regional de Química (CRQ) está fornecendo os produtos químicos necessários para a confecção do antisséptico e amparo técnico na produção e análise dos produtos. A iniciativa também conta com o apoio das empresas Marajá, Água Mineral Buriti, RG Solution, Safras Indústria e Comércio de Biocombustível, Maxvinil e Gráfica SinalTEC.