Governo / HONRARIA

23 de Outubro de 2019 08h00

Prefeito será homenageado pelo Conselho Regional de Economia

23/10/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi escolhido para receber a Comenda “Economista Roberto Campos”. A honraria é ofertada pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) para dez personalidades de Mato Grosso que contribuem para o desenvolvimento econômico do estado. A homenagem acontecerá em uma solenidade de comemoração dos 45 anos de fundação da instituição, a ser realizada no dia 18 de novembro.

Responsável por fiscalizar a profissão de economista, o Corecon-MT conta com aproximadamente 1.300 pessoas habilitadas, somando a capital e os demais municípios de Mato Grosso. Ao receber a notícia da condecoração, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou o crescimento da atuação da entidade dentro da Capital e seu importante papel para o crescimento do município.

“Recentemente, Cuiabá foi apontada como uma das melhores cidades brasileiras para empreender e também entre as capitais que mais criam vagas de empregos formais. Esses resultados passam também pelo trabalho em parceria entre poder público, a iniciativa privada, entidades como o Corecon. Por isso, receber essa homenagem é uma honra e mais um indício de que estamos no caminho certo”, comenta o prefeito.

De acordo com o Conselho, a escolha do nome da Comenda prestigia o ilustre economista Roberto de Oliveira Campos, que nasceu em Cuiabá, em 17 de abril de 1917. Além de economista, foi professor, escritor e político. Nascido em uma família de origem humilde, formou-se em Filosofia e Teologia em um seminário católico, seguindo a carreira diplomática após passar no concurso do Itamaraty.

"Nós criamos a Comenda 'Economista Roberto Campos' com intuito de homenagear em forma de distinção honorífica, personalidades que contribuem para o engrandecimento da sociedade por seus trabalhos nas esferas política e econômica de Mato Grosso", disse o presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso, Evaldo Silva.

 

(Com informações da assessoria do Corecon-MT)