Governo / SAÚDE

29 de Outubro de 2017 09h58

Prefeito, secretários e equipe técnica avaliam obras do novo Pronto Socorro

29/10/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu neste sábado, 28, com equipe técnica e a empresa responsável pela execução das obras do Novo Pronto Socorro, para determinar prioridades e esforços concentrados para a conclusão do Pronto Socorro Municipal, com o intuito de entregar para a população no aniversário de 299 anos de Cuiabá.

“Esta foi uma reunião de avaliação, prestação de contas, prospecção e projeção de novas ações, além de ser preparatória para um encontro, em Brasília, com a bancada federal” esclarece Emanuel.    

Segundo a empresa, a obra hoje está com 45% executada, mas a obra física tem em torno de 85% a 90% concluída - esta etapa compreende esquadrias, pisos e pintura. Faltam pelo menos 50 milhões, sendo que 30 milhões deverão ser gastos em equipamentos, como ar condicionado, elevadore, entre outros. 

“A parte estrutural da obra está pronta para a coberta, como também toda parte de urbanização na parte externa. Então, todo esse preparo foi também para prevenir do período de chuvas.Portanto, o compromisso que fizemos com a gestão municipal e estadual é de que não ter problema a obra de construção e toda a instalação e ficar pronta em março de 2018”, garantiu Jorge Pires diretor da concessionária.

Emanuel pretende ir para Brasília na próxima segunda-feira, 30, para apresentar a bancada federal a atual situação da obra para que fique dúvida com relação aos recursos destinados e qual será a sua celeridade.

Participaram da reunião o procurador do município Nestor Fidélis, o secretário de Obras Vanderlucio Rodrigues, a secretária de Saúde Elizeth Lúcia de Araújo, o secretário de Fazenda Antônio Roberto Possas de Carvalho, o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, o secretário de Planejamento Zito Adrien e representantes do Conselho Municipal de Saúde.