Governo / CANTATA DE NATAL

17 de Julho de 2018 17h25

Prefeito reforça parceria com Igreja Adventista

17/07/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (17), os representantes da igreja Adventista do Sétimo Dia, para a definição da programação da Cantata de Natal de 2018. No ano passado o evento reuniu cerca de seis mil pessoas para a celebração das festividades natalinas, na Orla do Porto. A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, continuará dando todo o apoio institucional ao evento que já espera receber o dobro de expectadores este ano.

Os corais apresentados pelo servidores públicos municipais de Cuiabá e o espetáculo musical “Quase lá”, encantaram o público com mais de 350 vozes que entoavam a trajetória do nascimento do menino Jesus.

“O evento do ano passado foi um sucesso, tivemos uma grande repercussão e estamos com a ideia de novamente presentear o povo cuiabano, mostrando como a Prefeitura apoia todo tipo de cultura”, disse o Pastor Gilberto.

Para esse ano a ideia proposta pela igreja é trazer a atração para o calendário oficial da Prefeitura de Cuiabá no mês de dezembro e trabalhar com a super estrutura de palco na rua lateral da Orla, além disso reunir mais vozes, fazer a divulgação para os municípios vizinhos, e movimentar mais a Orla do Porto.

O prefeito garantiu todo o apoio da prefeitura para este ano, e orientou que está regulamentando a realização de eventos em espaços públicos pela cidade.

“Estamos tendo toda a cautela na liberação desses espaços públicos para a realização de eventos, devido ao peso das estruturas para a garantia da segurança - levando em consideração o grande fluxo de circulação de pessoas -, sobretudo a conservação do nosso patrimônio que pode ficar comprometida. Pensando nisso estou criando um decreto para regulamentar o uso e ocupação de praças, parques e espaços públicos, e disciplinar para a limpeza, zelo com os equipamentos públicos, e por isso indicamos que concentremos toda a estrutura para a rua, dessa maneira não vejo problema em seguir apoiando o evento”, disse o prefeito.

Durante a conversa, o prefeito foi convidado a visitar a igreja, em uma próxima oportunidade, e conhecer o trabalho desenvolvido pela comunidade adventista.