Governo / FUTURAS PARCERIAS

24 de Outubro de 2017 14h07

Prefeito recebe visita do embaixador da Colômbia e avalia parcerias

24/10/2017

Luciana Souza

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (23), a visita do embaixador da Colômbia, Alejandro Borda. Durante o encontro, Emanuel explicou a  importância dessa proximidade entre os países e apresentou alguns projetos da Cuiabá 300 ao embaixador, apontando a possibilidade de grandes parcerias entre os polos.

“Essa aproximação entre os países que comportam o Mercosul é de grande valor para todos. Uma oportunidade  de trocarmos experiências e agregarmos ideias positivas entre as nações, que podem gerar parcerias futuras,” destacou Pinheiro, que também lembrou dos resultados em mobilidade urbana que as cidades da Colômbia alcançaram nos últimos anos, ficando conhecida com a cidade da inovação.

“A Capital Bogotá e a cidade de Medellín são exemplos de mobilidade urbana na América do Sul. Nos últimos anos, a partir do bom desenvolvimento nesta área, o país conseguiu grandes resultados na taxa de mortalidade. Um exemplo de acessibilidade mundial, que devemos agregar à nossa Capital, que sofre hoje com esta questão,” frisou o prefeito.

Alejandro agradeceu pela recepção e parabenizou pelos projetos de inovação para os 300 anos de Cuiabá, avaliando a cidade como núcleo para grandes possibilidades de parcerias.  “Estou muito feliz com o que foi me apresentado. Uma cidade em movimento de desenvolvimento, com uma belíssima história. Com certeza um polo com vários pontos positivos que podemos levar como exemplo para a Colômbia”, salientou Borba.

Emanuel apontou desejo de visitar o país em 2018 para concretizar alguns projetos que já vem sendo desenvolvidos. “Deixo aqui registrado o interesse da nossa gestão em cada vez mais estreitar esses laços e realizar grandes parceiras com a Colômbia, que vem se mostrando um país acolhedor da nossa gente. Fico imensamente feliz com a avaliação positiva da nossa Capital,” concluiu o prefeito.