Governo / PARCERIA

27 de Julho de 2021 09h45

Prefeito recebe visita de novo reitor do IFMT e garante prefeitura de portas abertas para criação de projetos em benefício da população

27/07/2021

FERNANDA LEITE

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito de  Cuiabá, Emanuel Pinheiro, mais uma vez consolidou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).  Nesta segunda-feira (26), o chefe do executivo municipal recebeu no Palácio Alencastro o novo reitor da instituição, o professor Julio César dos Santos, para tratar de parcerias em projetos que beneficiarão a população. A reunião foi intermediada pelo deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto. 

"Assumimos a gestão do IFMT há 90 dias e em Cuiabá, está situado o nosso campus mais antigo, o Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva,  unidade centenária e histórica na Capital, que fica no Centro. Viemos estreitar os laços com a Prefeitura para construir pautas positivas para a comunidade da nossa baixada Cuiabana. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Emanuel e pelo deputado federal Emanuel, que foi quem intermediou nossa reunião e diálogo. Vamos avançar na construção de projetos em conjunto e que sem dúvida  nenhuma vai trazer  benefícios para a população cuiabana", disse o reitor.  
O prefeito Emanuel desejou  uma boa administração ao novo reitor e garante a Prefeitura de portas abertas para a instituição. "Fico muito feliz que esta instituição de respeito e com bons profissionais esteja com a gestão para buscarmos melhorias para a população.  O IFMT sempre foi parceiro da nossa gestão, já tivemos cursos ministrados pela instituição com apoio da prefeitura e várias ações em conjunto no combate  ao vírus da Covid-19", destacou o gestor da Capital. 
Durante a reunião o reitor contou que pretende retomar em breve, a reforma do anfiteatro do Campus Cuiabá. "O impacto por estar parado é grande. Esse anfiteatro é fundamental para atender o público cuiabano. Ali é um local para os artistas cuiabanos se apresentarem e é um laboratório para todos os 5 mil alunos cuiabanos e também para os outros 28 mil alunos do estado", concluiu. 
Participaram da reunião o diretor geral campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso,  Secretário de Governo, Luiz Cláudio, adjunta de Direitos Humanos,Christiany Fonseca,   chefe de gabinete da reitoria geral, João Germano, diretor da escola de formação do IFMT -  Ivo da Silva.