Governo / VISITA DE CORTESIA

13 de Novembro de 2018 14h30

Prefeito recebe visita de cortesia do conselheiro do TCE, Moisés Maciel

13/11/2018

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

Uma visita de cortesia foi feita pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Moisés Maciel ao prefeito Emanuel Pinheiro na manhã desta segunda-feira (12) em seu gabinete no novo Pronto Socorro de Cuiabá. O objetivo foi conhecer in loco o andamento das obras e execução da Unidade de Saúde.

O prefeito Emanuel Pinheiro percorreu as instalações acompanhado do controlador geral do Município, Marcus Brito. Foi apresentado ao conselheiro como será o funcionamento do hospital, fluxos de atendimentos, especialidades e procedimentos ofertados no que diz respeito aos casos de urgência e emergência. “O novo Pronto Socorro de Cuiabá terá 315 leitos sendo 40 de UTI. No antigo contamos com 283, que depois da entrega do novo PS, funcionará como Hospital Materno Infantil e Hospital Dia e terá alguns leitos de retaguarda para atender à nova unidade que está sendo construída”, explicou Pinheiro.

Ao conhecer de perto o novo Pronto Socorro, o conselheiro fez questão de afirmar que a Unidade não perde em nada para os hospitais da rede particular. “Cuiabá merece ganhar uma Unidade de Saúde desse porte. A população que utiliza os serviços públicos de saúde precisa de um Pronto Socorro que seja capaz de atender à grande demanda de serviços”, comentou o conselheiro. “A construção tem meu total apoio, pois é de extrema importância e dará um upgrade à Capital”.

“A visita do conselheiro nos dá tranquilidade, pois além de apoiador ele é um grande incentivador para que possamos continuar trabalhando por Cuiabá, a fim de oferecer uma cidade com qualidade de vida e boa infraestrutura. Recebo com muita satisfação o apoio do conselheiro Moisés do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, finalizou o prefeito.