Governo / ATENDIMENTO HUMANIZADO

09 de Julho de 2017 13h27

Prefeito recebe público, políticos e setor produtivo durante a 53ª Expoagro

09/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA/JULIA MILHOMEM BATISTA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Com uma área de 480 metros quadrados, dividida em seis salas separadas apenas por vidros, a Prefeitura de Cuiabá inova no atendimento ao público, durante a realização da 53ª Expoagro, no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro. Até o dia 16 próximo, os visitantes têm acesso a diversos serviços.

Desde a abertura do evento, na sexta-feira,7, o prefeito Emanuel Pinheiro e secretários têm atendido o público e o setor privado. O chefe do Executivo transferiu simbolicamente, por meio de decreto, a sede da Prefeitura para o Parque de Exposições.

Neste sábado, 8, o senador Wellington Fagundes visitou o local e destacou a iniciativa da Prefeitura. ”Este local criado pelo chefe do Executivo, além de valorizar o Parque de Exposições, valoriza a população porque mostra o trabalho que é feito todos os dias pelo prefeito. “O jeito de Emanuel ser um representante político do povo se comprova aqui: atuante e próximo da sociedade, que pode chegar aqui no estande e dar um abraço nele”, afirmou o senador. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, também visitou o prefeito.

Após a feira agropecuária, a Prefeitura vai se manter no local com a instalação de um posto avançado Sine e com prestação de serviços pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Para o prefeito, o atendimento no local mostra o que a sua gestão vai fazer nestes quatro anos. “Sou um prefeito que não vou ficar encastelado no gabinete no Palácio Alencastro, quero mostrar a transparência e isto é uma forma de comunicar diretamente com o cidadão cuiabano”, ressaltou Emanuel.

“A população de Cuiabá nunca viu coisa parecida em nenhuma outra gestão, trouxemos para o meio do povo o prefeito e vale ressaltar que todo o dinheiro que foi gasto para fazer esta obra veio da iniciativa privada, dos recursos dos fundos da Semob e do Procon e de uma emenda parlamentar do senador Blairo Maggi. Estes fundos são para a realização de projetos como este, que educa e forma o cidadão. Não foi usado nenhum centavo da fonte de arrecadação do município”, explicou o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite.

Deste a abertura da Expoagro, o governador Pedro Taques, o ministro Blairo Maggi, o presidente do TCE, Antonio Joaquim, o deputado federal Valtenir Pereira e vereadores estiveram no estande da Prefeitura. O prefeito tem aproveitado a oportunidade para apresentar o novo projeto para reformar a Praça Alencastro.