Governo / RECONHECIMENTO

28 de Setembro de 2021 08h40

Prefeito recebe homenagem da PRF por serviços prestados que ajudam no trabalho da instituição

28/09/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de  Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi homenageado nessa segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No encontro realizado no Palácio Alencastro, o chefe do Executivo recebeu uma medalha pelos serviços públicos de excelência prestados na Capital, que contribui com a melhoria dos trabalhos da instituição policial.  

"É um compromisso selado  entre o Município e a PRF para construir um futuro melhor, no trânsito, no combate à criminalidade, e quem ganha com isso é a população. Nesses três anos de trabalho na PRF, somos o Estado que mais apreende drogas e madeiras ilegais no país. Diante do esforço de algumas pessoas, a gente quer homenageá-las, e entre elas está o prefeito Emanuel Pinheiro. Nosso trabalho é salvar vidas, atuar na educação e combater crimes. Sentimos que o município é o braço forte da PRF e o prefeito está trabalhando muito nas questões  viárias tanto em vias do estado quanto do município. Isso contribui para sentirmos menos impacto no nosso dia a dia de trabalho. E é com muito orgulho, que passamos essa homenagem. Juntos somos mais fortes, juntos somos mais por Mato Grosso e vamos  construir um futuro melhor para os mato-grossenses. Queremos sempre contar com a parceria e experiência do prefeito", disse o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena. 

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu o reconhecimento da instituição ao qual ele considera uma das mais importantes da segurança pública do país. "Nos orgulha muito esse reconhecimento e o grande trabalho e articulação que a PRF faz, construindo pontes e não criando paredes com outras instituições. A PRF está além de seu tempo e missões constitucionais. E se aproximando cada vez mais da sociedade, do município, beneficiando todos os cidadãos. É isso que buscamos na nossa cidade. Ter essa parceria é um avanço muito grande, seja por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ou de outras secretarias. Que possamos fazer com que a gestão do  superintendente Francisco seja sempre de construir laços. Receber essa homenagem dessa instituição, que é uma das mais respeitadas e de credibilidade do país, é uma grande honra. Me coloco sempre à disposição para ajudar  em que puder para construir uma cidade mais justa e inclusiva", concluiu o prefeito.  

Também participaram  do encontro o  chefe do Núcleo de Inteligência da PRF, Geferson Neves, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do estado de Mato Grosso (Sinprf), Átila Calonga, e o secretário de Governo de Cuiabá, Luis Claudio.