Governo / HOMENAGEM

17 de Abril de 2019 08h00

Prefeito recebe artigo sobre 300 anos escrito por Teócles Maciel

17/04/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu das mãos do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, um artigo escrito pelo intelectual e ex-deputado Teócles Maciel. Em moldura dourada e letras destacadas, o texto homenageia os 300 anos da Capital, comemorados no dia 8 de abril.

Campos explica que, pela idade avançada, o autor não pôde entregar o presente pessoalmente, mas que fez questão de deixar registrada sua reverência à Cidade Verde. “Teócles é um filho de Cuiabá, de uma família tradicional e grande intelectual. Mesmo com a saúde debilitada não abriu mão deste momento. Por isso, o represento”, afirmou.

No artigo, o escritor lembra as lutas e vitórias dos cuiabanos, homenageando especialmente os heróis eternizados em nossas histórias. Fala ainda das dificuldades enfrentadas pelo povo, que não esmorece e faz com que a cidade cresça “altiva” e “punjante”.

O prefeito garante que o quadro vai para a parede do gabinete e que uma foto será enviada ao autor, que também foi prefeito do município de Barão de Melgaço (100 km da Capital). “É um dos grandes nomes de nossa história, a quem devemos todo prestígio", comentou Pinheiro.

Também participou da entrega, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão.