Governo / INFRAESTRUTURA

08 de Maio de 2022 06h00

Prefeito realiza o lançamento das obras de pavimentação do bairro Parque Amperco e destaca que a meta é contemplar toda região Oeste até 2024

08/05/2022

NATHANY GOMES

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro realizou, na noite desta sexta-feira (06), o lançamento oficial das obras de pavimentação do bairro Parque Amperco, na Capital e afirmou que a meta da Prefeitura de Cuiabá é favorecer toda a Região Oeste até 2024, com toda a infraestrutura completa, constituída de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas, entregando à população uma malha viária de qualidade e longeva. 

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Obras e terá uma extensão de 2,5 quilômetros de vias com asfalto novo e mais um que receberá os serviços de recapeamento. Os investimentos de mais de R$ 4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do programa Minha Rua Asfaltada. Os serviços terão início na já na próxima segunda-feira (09) e a previsão é que sejam concluídos até 2023, beneficiando mais de duas mil pessoas que vivem na localidade. 

Durante o evento, o Chefe do Executivo Municipal pontuou que trata-se de uma obra estruturante de grande dimensão e complexibilidade, viabilizada com o apoio do deputado Emanuelzinho, com a destinação de emendas parlamentares. 

"Esse dia chegou, porém, é um trabalho que vai demandar muito esforço da Prefeitura para que seja finalizado. Eu administro para todos os cuiabanos, mas priorizo os bairros mais distantes do centro, onde mais precisam de mim como prefeito e dos serviços da Prefeitura. Vai ter buraco grande aqui, ruas arrebentadas, para fazer uma obra boa, de qualidade, não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos. Vamos entregar o Parque Amperco 100% asfaltado, bem como toda a Região Oeste até o final do meu mandato. Quero agradecer também a indispensável ajuda do deputado Emanuelzinho que destinou toda a sua emenda para fazer o asfalto aqui. Esse é o nosso compromisso com a comunidade, dando condições dignas de se viver e assim vamos fazer cada vez mais", declarou Pinheiro. 

O vice-prefeito José Roberto Stopa destacou a participação do movimento comunitário na concretização das melhorias. Ainda segundo ele, um estudo técnico minucioso foi promovido pela Pasta em toda área, a fim de constatar as medidas adequadas a serem adotadas, eliminando os problemas crônicos do local. 

"São 2,5 km de asfalto com uma rede de drenagem de mais de seis metros de profundidade e em alguns locais aqui, a água vem com tanta força que a manilha utilizada terá 1,5m de espessura. Na verdade, é uma obra intensa, dando a qualidade merecida para um longo tempo de vida útil. Para daqui a 12, 20 anos, passarmos por aqui e termos orgulho daquilo que deixamos para a comunidade. Nos próximos meses vamos estar presentes diuturnamente para que no ano que vem seja inaugurado", frisou. 

O secretário interino de Obras, Rauf Macedo reforçou que a ação faz parte das diretrizes estabelecidas pela Gestão Emanuel Pinheiro, atendendo os interesses do povo cuiabano em primeiro lugar. "Quero agradecer o prefeito por tudo e isso faz parte do planejamento que ele nos designou e cobrado constantemente, empenhados na humanização, algo importante, pois representa saúde, dignidade, valorização imobiliária, cenário este que será totalmente modificado", acrescentou. 

O presidente da Associação de Moradores do Parque Amperco, Juscelino da Silva Campos, ao lado de seu vice, Jovanil Pedro, disse que a iniciativa retrata 'um passado que está sendo deixado para trás', dando lugar à chegada de um novo tempo e futuro melhor. "Há mais de 25 anos esperávamos muito por esse asfalto. Aqui quando chovia virava lama e quando estava seco o poeirão. Só temos que agradecer a Emanuel e Stopa por tudo que estão fazendo por nós, faltam palavras para expressar este momento", salientou. 

Participaram da solenidade a secretária-adjunta de Obras, Silvia Andreatto, secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré, secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho, secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, secretário de Habitação, Leonardo Leão, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, vereadores, Adevair Cabral, Cezinha Nascimento, Mário Nadaf e Kássio Coelho.