Sábado, 31 de agosto de 2019, 08h30
A- |  A+

Governo / APROXIMAÇÃO

“Prefeito no seu bairro” aproxima população da gestão

O projeto é realizado há dois meses, cada semana em dois ou três bairros da capital, com objetivo de coletar as demandas da população nos bairros


As manhãs de sábado se tornaram momento de encontro entre prefeito e comunidade desde o mês de junho, quando o projeto “Prefeito no seu bairro” passou a ser executado. Encerrando o mês de agosto o balanço é positivo: 6 edições realizadas, mais de 20 bairros visitados e uma gestão cada vez mais próxima da comunidade.

Neste sábado (31), o prefeito Emanuel Pinheiro estará no Cinturão Verde, entregando a nova sede da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza e ouvindo a população da comunidade. Logo depois, segue para a Escola Municipal Rural de Ensino Básico Novo Renascer, na Fazenda Velha, para o projeto Saberes da Terra, onde agricultores familiares da região Sul estarão reunidos para apresentar suas demandas e debater infraestrutura, além de receber capacitação. 

Já no último sábado (24), o “Prefeito no seu bairro” foi nos bairros Pedregal, Jardim Leblon, Renascer e Bairro Duro, onde o prefeito esteve na UBS Leblon e conheceu a simpática dona Nice Pereira Lima, técnica de enfermagem, que trabalhou toda a vida no local e tem muito orgulho do que fez e faz pela comunidade local. Durante a conversa, o gestor ficou emocionado com o agradecimento.

“Foi uma benção, o senhor não tem noção. A gente agradece o senhor de verdade. Obrigada pelo meu enquadramento, eu precisava dizer isso pro senhor pessoalmente. Esperei 37 anos por isso. Eu amo o meu trabalho. Meus filhos nasceram aqui. Hoje eu tenho um filho médico, graças a Deus com dinheiro do meu trabalho aqui. Agradeço o senhor de coração”, completou Nice.  

No mesmo dia, Pinheiro visitou o prédio da creche Santa Clara, também no bairro Jardim Leblon. A unidade vai receber o kit telhado, que vai proporcionar mais conforto e segurança para as crianças da região. Na saída, o prefeito de Cuiabá foi surpreendido por uma mãe de duas crianças que estudam no local. “Obrigado, prefeito. Que Deus abençoe, meu guri quer ir até para festa com o tênis. Tudo de bom para vida do senhor, estamos aqui para o que o senhor precisar”, agradeceu Mireli Corrêa de Souza.

Depois, foi o momento de visitar o terreno onde será o futuro Centro de Educação Infantil Cuiabano do bairro Leblon, para seguir até a Unidade Básica de Saúde do bairro Renascer, posteriormente ao PSF do Pedregal. Já na reta final das vistorias, o prefeito esteve na praça do bairro Pedregal, que está com obras em andamento.

O programa “Prefeito no seu bairro” tem como principal objetivo identificar as necessidades locais, suas principais demandas e apontar mecanismos e soluções para que a Prefeitura de Cuiabá possa contribuir de forma direta para melhoria do atendimento ofertado à população.

Estiveram presentes na semana passada, os vereadores Macrean dos Santos Silva, Juca do Guaraná e o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, os secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, os adjuntos de Educação Edilene Machado e Esportes Edilson Odilon, além de presidentes de bairro e lideranças.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá