Governo / LUTO

12 de Dezembro de 2018 10h30

Prefeito lamenta morte do professor Cuiabano Benedito Pinheiro Campos

12/12/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Assessoria SMS

O Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta a morte do professor Benedito Pinheiro de Campos, falecido na noite desta terça-feira (11), por asma, pneumonia  e infecção generalizada. 

Filho de Carmindo de Campos e primo do prefeito Emanuel Pinheiro, professor Ditinho como era popularmente conhecido, foi  formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e fez história como grande incentivador da cultura no Estado de Mato Grosso. 

Além de ter estado à frente das primeiras edições do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, coordenou o Projeto Pixinguinha - uma iniciativa criada na década de 70 para difundir a Música Popular Brasileira em todo o País. Ele também é autor de livros como “Memórias de um Cuiabano” e “O Idealista”.

"É uma grande perda, não apenas para nós familiares, mas também para toda cuiabania. Ditinho contribuiu muito para o desenvolvimento humano da nossa Capital. Que Deus possa confortar os corações de todos os nossos amigos, familiares e admiradores desse grande homem que deixou seu legado para todos nós cuiabanos.", disse Pinheiro.

Ele deixa esposa, quatro filhos, 10 netos e um bisneto. O corpo será velado na Capela Jardins, sala Lírios.