Governo / PESAR

11 de Junho de 2021 11h20

Prefeito lamenta morte de ex-assessora de imprensa da Secretaria de Cultura

11/06/2021

ROBERTA PENHA E NAIARA LEONOR

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta profundamente a morte da jornalista Alessandra Barbosa da Silva. A profissional faleceu na manhã desta sexta-feira (11), aos 49 anos, de insuficiência cardíaca.

Bastante conhecida no segmento cultural em Cuiabá, Alessandra atuou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Cultura de 2017 a 2018. “Sem palavras para descrever a tristeza deste momento. Estamos vivendo tempos difíceis, sombrios e precisamos ser fortes para passarmos por essa tempestade. Alessandra era uma pessoa alegre, querida por todos e vai deixar muitas saudades. Que Deus possa consolar os familiares e amigos”, disse o prefeito.

“Um grande sentimento de tristeza e uma irreparável lacuna deixada no jornalismo e na defesa da cultura cuiabana. Meus sentimentos aos familiares e amigos da querida Leleka”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo. Alessandra foi chefe de Gabinete do secretário Vuolo, ainda quando o gestor estava à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de dezembro de 2018 a março de 2021.  A jornalista fez parte do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá, deixando sua contribuição no acompanhamento da implementação de políticas culturais no município, como edital FUNDO 2019 e também da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá.

A atual secretária da pasta da Cultura também lamentou a partida precoce de Alessandra. “Uma perda muito grande para o setor cultural de Cuiabá. Alessandra sempre foi muito participativa em tudo que estava relacionado a cultura na nossa capital e fará muita falta. Que sua alegria e prazer em dialogar e defender nossa cultura continue inspirando. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Foto: Da esquerda para a direita, o atual secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, Caio Costa Xavier, auxiliar administrativo da Secretaria de Esportes, Alessandra Barbosa (blusa listrada), a época chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer e Ozenira Felix, secretária de Saúde.