Governo / NOTA DE PESAR

06 de Agosto de 2018 09h20

Prefeito lamenta morte da artista plástica Capucine Picicaroli

06/08/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Facebook

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta a morte da artista plástica Capucine Picicaroli. Com temática alegre e tons vibrantes, a cuiabana levou seu trabalho ao museu do Louvre, em Paris, Nova York e Finlândia. Em 2016 inaugurou a própria galeria no Goiabeiras Shopping, onde expunha trabalhos autorias e coleções rotativas de outros artistas.

Depois de sua primeira série, “México Imaginário”, seguiu com “Cuiabá”, “As Marias”, “Bicolor” e “16 Conte Outra Vez”, todas caracterizadas pelo abuso de cores vivas e personagens de olhos enormes e pescoços alongados, inspiração absorvida principalmente das obras do italiano Amedeo Modigliani.

"Cuiabá perde uma de suas melhores artistas, uma pessoa que há muito vem representando Cuiabá internacionalmente. Estamos enlutados e pedindo a Deus que dê muita força a seus amigos e familiares", afirmou o prefeito. 

Conhecida por sua sagacidade e senso de humor, Capucine lutava contra um câncer há pouco mais de um ano e faleceu na madrugada desta segunda-feira (6). O local e a horário do sepultamento ainda não foram divulgados.