Governo / NOTA DE PESAR

20 de Fevereiro de 2021 20h41

Prefeito lamenta a morte do amigo Dito Pinto, ex-vereador e deputado estadual

20/02/2021

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Reproducao

É com profundo lamento que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebe a notícia da morte do ex-vereador por Várzea Grande e ex-deputado estadual por três mandatos, Benedito Silva Pinto. Dito Pinto, como era carinhosamente chamado, faleceu neste sábado (20), aos 66 anos, em decorrência da Covid-19.

Além da atuação como parlamentar, em sua trajetória pelo poder público de Mato Grosso, ocupou a presidência da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem-MT), foi ouvidor-geral da Assembleia Legislativa e secretário de Governo, na Prefeitura de Várzea Grande.

Dito também era evangelista da Igreja Assembleia de Deus. O ex-parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa, desde o dia 26 de janeiro.

“Dito, além de correligionário, era um grande amigo que a vida pública me deu. Por duas vezes, representamos juntos o povo mato-grossense na Assembleia Legislativa. Era um homem temente a Deus, inteligente, estudioso e muito disciplinado. Que Deus o receba em sua morado e conforte a família neste momento de tristeza e dor”, diz o prefeito.