Governo / RECONHECIMENTO

05 de Dezembro de 2018 14h30

Prefeito homenageia servidores por serviços prestados a Cuiabá

05/12/2018

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Uma linda festa foi realizada nesta terça-feira (04), no Hotel Fazenda Mato Grosso para homenagear os 320 funcionários municipais que se aposentaram no período de novembro de 2017 a outubro de 2018. A celebração, idealizada pela primeira–dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, é uma forma de agradecimento e reconhecimento da Prefeitura de Cuiabá ao trabalho destes servidores que por décadas contribuíram para o desenvolvimento da Capital.

Durante a solenidade, mais de 100 servidores aposentados receberam das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro uma placa em homenagem aos anos de trabalho pelo Município que deram mérito à aposentadoria.

“Homenagear os servidores que ajudaram a administrar a Prefeitura e a lutar para que os serviços públicos chegassem com eficiência em todos os lugares é uma obrigação de todo o gestor, sobretudo uma demonstração de reconhecimento, gratidão e muito respeito. Como prefeito preciso levar em consideração que com o mundo moderno, as tecnologias de ponta, as mídias sociais tão presentes, parece inimaginável pensar que trinta anos atrás, estes servidores atuaram na vida pública, com máquina de datilografar, fax e apenas telefone fixo, faziam a diferença para o desenvolvimento da Capital”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Para a auditora fiscal aposentada, Fransoize Jesus de Magalhães, a missão foi cumprida. “É uma etapa nova da minha vida. Planejei estar assim e fico muito feliz pela Prefeitura de Cuiabá estar nos homenageando. Vou aproveitar esse tempo para me dedicar ao trabalho social que já venho realizando. Meu sonho era cumprir meu papel como servidora do Município, sem nenhum processo administrativo e uma vida pública ilibada. Hoje comemoro toda uma carreira de sucesso, aprendizados e muitos amigos, levarei toda essa bagagem para vida”, disse.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cuiabá celebra o fechamento de ciclo para os servidores municipais. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá-Prev), que administra em torno de 15 mil servidores, sendo aproximadamente 3.900 aposentados e pensionistas. Atualmente, ocupa lugar de destaque entre as capitais brasileiras, ficando na terceira colocação no Indicador de Situação Previdenciária- ISP da Secretaria de Previdência, que tem como critérios de avaliação: a conformidade, transparência e equilíbrio.

 

Confira aqui as fotos da solenidade.