Governo / PARCERIA

16 de Outubro de 2018 09h00

Prefeito estreita diálogo com Fecomércio e garante série de ações para desenvolvimento social

16/10/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Uma série de ações para o desenvolvimento social de Cuiabá foi discutida na manhã desta segunda-feira (15), pelo prefeito Emanuel Pinheiro junto à diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). Saúde, cultura, educação e esporte foram os principais temas abordados pelos gestores, que firmaram o compromisso de ampliar a oferta desses serviços a toda população.

De acordo com Pinheiro a parceria é importante principalmente por estreitar a relação entre os Poderes e as instituições organizadas, unindo esforços em prol da população. “Um prefeito preocupado em se relacionar com os segmentos organizados da sociedade tem que manter esse diálogo com a Fecomércio, que é uma das entidades de maior credibilidade na Capital. Percebemos aqui a mesma vontade de trabalhar que move nossa administração”, diz.

As iniciativas incluem cursos profissionalizantes, destinados principalmente às mulheres, oferta de serviços odontológicos e literatura. Para os três casos, há unidades móveis disponibilizadas pela Federação e preparadas para o atendimento. Exemplo disso é o Caminhão da Saúde da Mulher, que faz exames papa Nicolau e mamografia a custo zero. Há ainda o caminhão odontológico e o da biblioteca, que se somam à promoção de eventos estudantis e esportivos.

É o que explica o presidente da instituição, José Wenceslau Júnior. Comemorando os 100 dias de sua gestão, ele reforça que há uma infinidade de serviços que o Sesc pode prestar para a população. “Eu sempre digo que onde o Estado não consegue atender, o Sesc consegue chegar. Há um leque de produtos a oferecer, por isso queremos estreitar essa relação com o prefeito, mostrando o que temos a fazer.”

O deputado federal recém-eleito, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, também participou do encontro e garantiu a defesa destes objetivos em Brasília. “É oportunidade de reafirmar meu compromisso com a Capital e com Mato Grosso, junto a uma entidade com excelente relação com o Congresso e demais poderes representativos. Quem sai ganhando com isso é a população da cidade, que será alcançada por ações que vão da assistência social ao desenvolvimento econômico”, finaliza.