Governo / CORRIDA

07 de Janeiro de 2018 15h45

Prefeito entrega prêmios à atleta vencedora da 34° Corrida de Reis

07/01/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

O Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro entregou os prêmios as vencedoras da categoria feminina da 34ª Corrida de Reis, neste domingo (07). A maior prova de rua do Centro-Oeste abre o calendário de corridas de ruas do país e conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, além de outros parceiros.

Mesmo debaixo de muita chuva, cerca de 15 mil pessoas fizeram o percurso de 10 quilômetros. Mais mais uma vez, os primeiros lugares foram consquistados pelos quenianos. Paskalia Chepkorir, de 29 anos, completou o percurso em 34 minutos e 23 segundos e ficou em primeiro lugar na categoria feminino. Essa foi a primeira vez que ela participou da Corrida de Reis. No masculino, Edwin Kipsang Rotich conquistou pela quarta vez o título na Corrida de Reis. Ele completou a prova em 29 minutos e 17 segundos.

“Essa corrida é um sucesso absoluto de público, mantendo o ânimo e espirito desportivo, o amor pelo esporte e a liderança da Tv Centro América, que mais uma vez faz um trabalho de referência em nivel nacional. A parceria com a Prefeitura de Cuiabá está cada vez mais consolidada projetando o nome de Cuiabá positivamente no cenário nacional e internacional e dando estímulo aos organizadores e comunidade, a continuar cada vez mais a crescer”, afirmou o prefeito.

A corrida teve o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que acompanharam os corredores durante o todo o trajeto, além de realizar a segurança do percurso com interdições de ruas e avenidas, desde terça-feira (03).

 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou a limpeza, poda de árvores e pintura de meio-fio das ruas do percurso antes da corrida. Logo após a competição, equipes da secretaria deram início à limpeza das ruas e avenidas por onde passaram os atletas.