Governo / VALORIZAÇÃO

04 de Outubro de 2019 13h29

Prefeito entrega praça revitalizada no bairro Cidade Verde

04/10/2019

CAROLINA MIRANDA

Gustavo Duarte

Arquivo

Os moradores do bairro Cidade Verde, um dos mais tradicionais de Cuiabá, participaram da entrega de mais uma obra de revitalização das praças públicas. O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite desta quinta-feira (03), a praça que levou o nome do Santo Padroeiro, São João Batista, na região Oeste.

O presente foi em dose dupla, pois além de ser um anseio muito esperado pela comunidade local, o bairro completou esse ano 51 anos de fundação.

“Uma praça escondida no meio de um bairro? Isso mesmo, uma praça que faz a felicidade e a alegria da população, ainda mais a nossa querida Cohab Velha que recebeu o nome da nossa querida e charmosa Cidade Verde. Famílias tradicionais que moram aqui, eu como prefeito, pude resgatar a história da cuiabania de outrora, tive a oportunidade de devolver para a população uma das praças mais cuiabanas da nossa cidade”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa disse que é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro realizar a entrega de uma praça por semana. “Estamos trabalhando sem medir esforços para cumprir os prazos e cronogramas agendados. Para se ter uma ideia, na próxima semana, a região do bairro Planalto também será comtemplada com, mais uma obra da Prefeitura. O bairro Cidade Verde, em especial, merece todo respeito e investimento do Poder Público. O que era um local totalmente inabitável, sem segurança, agora está todo reformado, com iluminação pública, bancos novos e limpeza adequada. É um bairro que reflete a história viva de Cuiabá”, destacou o secretário.  

O vereador Mario Nadaf, autor do requerimento do projeto de revitalização do local, agradece a iniciativa do prefeito. “Esse é um espaço que além de ser um local de entretenimento, vai poder servir de apoio as festividades da comunidade que tem em sua cultura a religiosidade latente, ainda mais por ser o local que abriga a Capela do bairro. Estamos muito satisfeitos com mais essa entrega que beneficia diretamente a nossa população cuiabana”, destacou o vereador.

De acordo com o coordenador da Capela, Sérgio Rufino, o momento foi de muita alegria e da realização de sonhos antigos da população. “Para nós que vivemos aqui desde a fundação do bairro, comentou Sergio, que no início foi denominada de Cohab, sabíamos da importância dessa reforma. Só podemos declarar que o sentimento é de gratidão, pois era um local completamente abandonado. Essa é a segunda Cohab de Cuiabá. Com toda certeza, será um marco histórico que ficará registrado na memória da comunidade São João Batista e do bairro Cidade Verde. Graças a Deus foi devolvida para a comunidade, por meio dos olhos sensíveis e cuidados do nosso prefeito Emanuel Pinheiro”, declarou o coordenador.

No ato da entrega, o prefeito anunciou também que além desse local, já foi autorizado os serviços de reforma da Praça central do bairro Cidade Verde e do Centro Comunitário.

Emocionada, uma das moradoras mais antigas, dona Elizabeth Ribeiro, 76 anos fez questão de agradecer a todos os envolvidos, que trabalharam sem cessar para transformar um local que já foi um lixão, depois construída a Capela, e agora será o nosso espaço de lazer. “Estamos vivendo um momento de muita alegria. Com essa reforma o local ficou maravilhoso”, declarou.

“Queremos que aqui fique registrada a sensação de segurança da população que aqui vive, valorizando o bairro, os imóveis, mas acima de tudo, a valorização da vida humana. Quero os idosos, adultos, jovens, crianças aqui passeando, aproveitando esse espaço de lazer reformado com todo carinho e atenção da Prefeitura. É essa a meta da nossa gestão, trabalhar para o verdadeiro resgate da nossa história”, concluiu Pinheiro.

Como forma de agradecimento, apresentações esportivas e culturais abrilhantaram a noite da cerimônia de entrega. Foram apresentados o grupo de dança dos Idosos e da equipe de Judô.