Governo / COMPROMISSO

22 de Julho de 2022 11h00

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça Amigos do Araçá com pista de caminhada, playground, academia ao ar livre e quadra poliesportiva

22/07/2022

EMILY MAGALHÃES

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na noite desta quinta-feira (21), a Praça Amigos do Araçá, localizada na Rua José Luiz Borges Garcia, no bairro Jardim Araçá. A obra foi coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e faz parte do plano de trabalho criado gestão, que já resultou na revitalização e construção de mais de 150 novas praças públicas em bairros de todas as regiões da cidade, além de dois parques públicos. 

“Meu maior compromisso é com a população cuiabana, principalmente, os que moram nos bairros mais distantes do centro da nossa cidade. É para regiões como essa que eu trago a presença da Prefeitura de Cuiabá, entregando áreas de lazer como essa, que vai valorizar muito a comunidade, numa das regiões mais tradicionais de Cuiabá, que é o Jardim Araçá. Também vamos entregar no mês de agosto, bem aqui do lado no Santa Isabel, o PSF I, II e III, reformado, ampliado e climatizado, melhorando a saúde e atenção básica, trazendo qualidade de vida para a população cuiabana. Já entregamos tantas obras e praças na região, entregamos o HMC, a UPA Verdão, então é uma felicidade muito grande em estar atendendo o que deseja a população”, destaca o prefeito.

O espaço de lazer conta com uma pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, e uma quadra poliesportiva. Além disso, foram feitos os serviços de jardinagem, instalação de bancos, lixeiras e implantação de iluminação de LED.

“Agradecemos a todos que de alguma forma estiveram aqui trabalhando com todo carinho e dedicação. A gestão tem trabalhado muito, claro que temos problemas, como a pandemia que acabou atrapalhando, ou alguma outra situação. Mas, não podemos deixar de cumprir e a gestão Emanuel Pinheiro tem batido nessa tecla, para cumprir tudo aquilo que foi prometido. Cuiabá se tornou um canteiro de obras, toda semana são duas ou três entregas diferentes em cada canto da cidade. Isso demonstra o compromisso da gestão, principalmente, com os bairros mais distantes da área central. Então, que a população agora faça o bom uso desse belíssimo espaço de lazer”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

“A obra estava indo de vento em poupa, mas, infelizmente, por conta da pandemia teve que ser paralisada. Ela foi reiniciada e, não posso deixar de parabenizar o João Hauer, que esteve aqui dia após dia, trabalhando e cuidando da obra. Junto com ele, os trabalhadores do programa que o prefeito Emanuel Pinheiro instalou e que é referência no Brasil, que é o ‘Nova Chance’, com a equipe de reeducandos, que agora têm uma nova chance de vida. Não é fácil construir um ambiente como esse e mais difícil que construir, é manter. Então, pedimos para que a sociedade cuide do espaço e nos ajude a manter”, reforça o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O presidente do bairro Jardim Araçá e comerciante, Valter Gonçalves, explica que o novo espaço de lazer trará inúmeros benefícios para a região e agradece a gestão Emanuel Pinheiro pelo olhar voltado a comunidade. “Os benefícios são muitos, não só para o Jardim Araçá como para os bairros circunvizinhos. Essa era uma área praticamente morta, não tínhamos nada e, agora, esse novo espaço de lazer valoriza os nossos imóveis, o comércio e o mais importante, a nossa sociedade. Temos que parabenizar a gestão Emanuel Pinheiro por ter olhado para o nosso bairro, muitos prefeitos se passaram e fizeram promessas, mas ele foi o único que cumpriu e merece todo o nosso respeito”, agradece.

Moradora do bairro há 35 anos, Joely Kenny, de 60 anos, afirma que essa é a realização de um sonho. “Sou moradora há 35 anos, trazia minha filha para brincar aqui nesse espaço que antes não tinha nada, só a quadra. Hoje trago meu neto, de 5 anos, para brincar em um espaço de lazer totalmente revitalizado, então é a realização de um sonho após tantos anos”, pontua.

Também estiveram presentes os vereadores por Cuiabá, Mario Nadaf e Robertinho Fernandes, o suplente de vereador Edilson Odilon, a secretária-adjunta de Turismo, Nilza Taques, e lideranças comunitárias.