Governo / VALORIZAÇÃO

27 de Janeiro de 2022 14h52

Prefeito Emanuel Pinheiro antecipa pagamento do mês de janeiro para a sexta-feira (28)

27/01/2022

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Sempre pautado pela valorização do servidor público municipal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou o pagamento antecipado da folha salarial de janeiro de 2022 para esta sexta-feira (28).  Por outras 14 vezes, a gestão Emanuel Pinheiro já realizou a quitação da folha antes do último dia do mês trabalhado.

“O pagamento da folha salarial no mês é meu compromisso e faço questão de manter. Na minha gestão, servidor é prioridade. Digo e repito, quem ajuda a construir, a transformar Cuiabá, merece ser valorizado. Por conta da nossa boa gestão fiscal, antecipamos o pagamento e potencializamos o setor econômico, fazendo circular o dinheiro no comércio", destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Desde 2017, os servidores públicos municipais têm a tranquilidade em saber que os proventos serão pagos sem atraso ou escalonamento. Além do salário dos servidores públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre realizado no dia 25 de cada mês.

Atualmente, o Município possui mais de 16 mil servidores ativos e cerca de 5 mil beneficiários do Cuiabá-Prev. Dessa forma, segunda a Secretaria Municipal de Fazenda, neste mês a folha salarial é de aproximadamente R$ 62 milhões.

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, finaliza Pinheiro.