Governo / HOMENAGEM E ESPERANÇA

17 de Abril de 2021 09h46

Prefeito e primeira-dama participam de missa “in memoriam” às vítimas da Covid-19

17/04/2021

MARIA BARBANT e RUAN CUNHA

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro participou na noite desta sexta-feira (16) de uma missa realizada na Capela da Misericórdia, do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. A celebração religiosa, organizada pelo núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro, homenageou a primeira vítima da Covid-19, Nelson Antônio Ferraz, de 79 anos, e as cerca de 2.400 que faleceram em decorrência da doença, na Capital.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a missa é um gesto de sensibilidade, de humanização, de solidariedade, de esperança e de união. “Um ano da morte da primeira vítima da Covid-19 em Cuiabá, um ano de saudade e dor para a família enlutada e para tantas outras que perderam seus entes queridos. Mas, com fé em Deus buscamos forças e esperanças para vencer essa luta. Com essa celebração buscamos esperanças. Nós continuamos a luta diária, para vencermos essa guerra e para que o menor número de famílias possível passe por essa dor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A primeira-dama Márcia Pinheiro reforçou a importância da fé nesse momento de pandemia e destacou a inclusão das atividades religiosas como essenciais nos decretos municipais. “O prefeito não mediu esforços para inserir as atividades religiosas como essenciais, porque ele acredita que esse momento de fé, muitas vezes, é somente o que resta para confortar milhares de famílias que perderam pais, mães, irmãos e amigos. Estarmos hoje aqui rogando a Deus por dias melhores passa uma mensagem da importância dos valores familiares e cristãos, tão presentes e fortes na sociedade cuiabana e que devem ser valorizados”, elencou.

Entre as intenções da celebração, o promotor de Justiça Célio Fúrio, 56 anos, que faleceu na manhã de ontem em São Paulo, por complicações da Covid.

Ao final da celebração religiosa, pelo Padre Elilzo, o prefeito, a primeira-dama, e o deputado federal Emanuelzinho, junto com alguns convidados, soltaram balões brancos em respeito, luto, e sinceros sentimentos às vítimas da pandemia.

O ato é um marco na gestão Emanuel Pinheiro que demonstra sensibilidade para com as pessoas, religiosidade e os valores familiares defendidos pela administração da Prefeitura de Cuiabá.

 

1