Governo / FÉ E TRADIÇÃO

02 de Setembro de 2019 10h40

Prefeito e primeira-dama participam da missa de abertura da festa do Senhor Bom Jesus

02/09/2019

BRUNO VICENTE

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro participaram neste domingo (01), da Santa Missa de abertura da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na Catedral Metropolitana. O evento religioso deste ano também é realizado em comemoração aos 300 anos da Capital mato-grossense. Em alusão ao tricentenário, a primeira-dama foi coroada a rainha da festividade e o chefe do Executivo municipal recebeu o Manto do Senhor Bom Jesus.

O Senhor Bom Jesus é o padroeiro da cidade e o evento em sua dedicação representa a busca pelo resgate das tradições culturais e religiosas enraizadas na história de Cuiabá. Promovida anualmente, a festividade foi retomada há cinco anos e oferta aos fiéis uma programação especial durante praticamente todo o mês de setembro. Nesta edição, foi coroado o rei da festa o Dr. Danilo Oliveira Arruda. 

"A Prefeitura de Cuiabá procura sempre estreitar essa relação e ser uma parceira de eventos que fazem parte da nossa história. Assim fazemos com a lavagem das escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito, com a realização da primeira Celebração Ecumênica dos 300 anos e, agora, temos a honra de participar de mais esse evento”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com a organização, de 15 a 20 e de 23 a 26 deste mês serão feitas as novenas, sempre às 19h, na Catedral. Para o dia 29, último domingo de setembro, já está definida a realização da missa solene, procissão e quermesse, na Praça Alencastro, a partir das 17h. Nesta data, o prefeito também fará a devolução do Manto do Senhor Bom Jesus.

"Como primeira-dama realizamos diversas ações em prol dos mais carentes e percebemos o quanto uma base construída na fé e no amor é importante para a população. A igreja também tem um fundamental papel dentro do trabalho social. Por isso, nesse período tão importante para Cuiabá, ter sido escolhida a rainha do Senhor Bom Jesus e poder participar dessa tradicional festa e um motivo de imensa alegria”, destacou Márcia Pinheiro.