Quarta, 03 de julho de 2019, 07h00
A- |  A+

Governo / RELIGIOSIDADE

Prefeito e primeira-dama consagram Capital ao Sagrado Coração de Jesus

Em missa realizada na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, também foi celebrada a coração de Nossa Senhora de Fátima e consagração ao Imaculado Coração de Maria


O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, participaram da Consagração Cívica e Religiosa do Estado de Mato Grosso e da cidade de Cuiabá ao Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. A cerimônia aconteceu na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na última sexta-feira (28).

Durante a missa, ministrada pelo arcebispo emérito Dom Bonifácio Piccinini, os destinos da Capital e do Estado foram sagrados. “A vós consagramos todo o Estado mato-grossense com suas riquezas naturais, suas empresas e realizações, suas riquezas materiais, seu patrimônio espiritual e moral”, disse Pinheiro em trecho do ato.

Pela igreja lotada de fiéis, a primeira-dama entrou carregando a coroa de Nossa Senhora de Fátima, representando a maternidade. “Abraçai, com amor de mãe e de serva do Senhor, esse nosso mundo, o qual vos confiamos e consagramos, cheios de inquietude, pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos”, orou.

Para a Igreja Católica a Consagração Cívica é um culto no qual são reconhecidas as autoridades civil e eclesiástica. Sendo, para a fé cristã, o Estado, como os indivíduos e as famílias, oriundos de Deus, por conseguinte, perante Deus deve-se confessar a sua dependência e prestar-lhe reverência oficial.

As autoridades religiosas podem consagrar suas paróquias, dioceses, porém não têm autoridade civil. Os chefes civis é que têm a competência de consagrar o que é temporal: um prefeito, seu município; um Chefe de Estado, seu país. 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá