Governo / MOVIMENTO COMUNITÁRIO

06 de Setembro de 2017 16h48

Prefeito e lideranças comunitárias discutem projetos prioritários para os bairros

06/09/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Vicente Aquino

Arquivo

Lideranças comunitárias de Cuiabá, representadas pela União Coxipoense de  Associações de Moradores de Bairro (Ucam), União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) e Federação Mato-Grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), se reuniram com o prefeito Emanuel Pinheiro para definir parcerias em várias demandas para o bairro.

As entidades, que representam cerca de 280 associações de moradores da zona urbana e rural, destacaram o alinhamento da gestão municipal com o movimento comunitário. Desde o início de sua gestão, o prefeito tem dado prioridade às demandas dos bairros.

Para as lideranças, prefeito tem destinado obras e serviços em áreas importantes, transformado a realidade dos moradores. Conforme o comunitário Marcos Baiano, do bairro Pedra 90, os investimentos devem ser realizados a curto prazo, melhorando o atendimento do aparelho publico. “Do serviço de sinalização viária do nosso bairro, diminuindo acidentes, ao recapeamento da entrada da nossa comunidade, parece pouco, mas está sendo transformador”, destacou o líder comunitário.

Já o presidente da Ucamb, Édio Martins, disse que a ação do prefeito Emanuel Pinheiro tem sido decisiva do ponto de vista de ir ao encontro das comunidades e ajudar a resolver as questões. “Vamos continuar trabalhando juntos e buscar soluções para os problemas que a nossa cidade vive como, por exemplo, no programa de asfaltamento em vários bairros de Cuiabá”, afirmou.

O líder comunitário José Mauricio de Oliveira apontou a necessidade de uma grande reunião com os comunitários para definir projetos prioritários para a região do Coxipó.

Emanuel Pinheiro destacou que o papel do gestor público é definir investimentos ouvindo e discutindo propostas com os vários segmentos. “Sou amigo do movimento há vários anos e estou pronto para continuar ouvindo as demandas, vamos sim nos reunir para definir os projetos para as comunidades numa grande assembleia geral”, disse o prefeito.