Governo / OBRAS PÚBLICAS/ PAVIMENTO

20 de Junho de 2018 10h50

Prefeito e lideranças comunitárias dialogam melhorias para os bairros

20/06/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (19), o presidente e lideranças do Bairro Parque Atalaia. A visita ao Executivo teve como objetivo pontuar algumas reivindicações quanto à infraestrutura das ruas. 

Acompanhado do secretário-adjunto de Obras Públicas, Júlio Malheiros, o gestor colocou a gestão à disposição da comunidade e se comprometeu a estudar a viabilidade de pavimentar pouco mais de 8 km - que liga as principais vias do bairro, após a execução de um novo projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras. A medida irá apresentar os custos e dará as condições necessárias para chefe do Executivo posteriormente lançar a ordem de serviço.

“Na próxima semana vou fazer uma visita ao bairro. Paralelamente, solicitarei os projetos de pavimentação asfáltica, para que possamos esboçar os custos e dar o prazo de acordo com o cronograma de obras já em execução pela secretaria”, explicou o prefeito.

Pinheiro aproveitou a ocasião para ressaltar que, com o programa "Minha Rua Asfaltada", o município está levando obras de drenagem, pavimentação, construção de meio-fio e calçada para cerca de 25 bairros das diferentes regiões da cidade. 

“Viemos procurar o prefeito, com um abaixo-assinado dos moradores, tínhamos um projeto na gestão passada para asfaltar o nosso bairro em três etapas e nenhuma foi cumprida. É um anseio da comunidade, e estamos lutando para que assim como outros bairros, também possamos ser contemplados com essa grande benfeitoria, que no final das contas valoriza todo o bairro e os imóveis”, disse o presidente do bairro, Marcos Albuquerque. 

A meta da gestão é expandir o benefício para diversas outras comunidades. "Para isso, estamos trabalhando no intuito de garantir recursos e alcançar até o ano de 2020 a marca de 600 km de asfaltamento", concluiu Pinheiro.

O gestor ainda assegurou que no bairro serão retomadas as obras para a reforma geral da EMEB Floriano Bocheneki e da unidade do PSF que atende a região.