Governo / COMPROMISSO

05 de Maio de 2022 10h48

Prefeito dialoga com lideranças comunitárias, destaca parceria e reitera compromisso de finalização de obras por toda cidade

05/05/2022

Carolina Miranda

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  e os secretários municipais de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré e secretário adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, receberam na quarta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, a visita de representantes do movimento comunitário. As lideranças elogiaram o trabalho da gestão nos bairros de Cuiabá.

“É muito gratificante saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido lá na ponta pois, esse é um dos objetivos da administração sob o meu comando. Posso assegurar que tudo que foi prometido será cumprido nesses quatros anos de mandato. Tudo que foi lançado e está em andamento será concluído”, declarou o chefe do Executivo Municipal, Emanuel Pinheiro.

Líderanças dos bairros Terra Nova II, Real Parque, São João Del Rei, Parque Mirela, Ouro Fino, Paiaguás, Vista Alegre, dentre outros agradeceram a oportunidade de apresentação das demandas.

“Trabalhamos lado a lado com as lideranças comunitárias pois, são eles que conhecem e sabem das reais necessidades de cada bairro. Já tínhamos conhecimento das demandas que já estão sendo articuladas para serem prontamente resolvidas. Temos o aval do prefeito Emanuel Pinheiro para apresentar as soluções e não apenas apontar os problemas”, afirmou o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, ligada a Secretaria Municipal de Governo, Ricardo Lobo.

“Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade de realizarmos essa reunião, tão importante para todas as comunidades. O prefeito ouviu e demonstrou que está disposto a atender as nossas demandas. Isso é muito importante para nós líderes comunitários. Quero te dar os meus parabéns prefeito Emanuel Pinheiro. Pelo político sábio que o senhor é. Continue assim, de mãos dadas com o movimento comunitário. O senhor e sua gestão só têm a ganhar e no final quem ganha mais ainda é a nossa população. Quem trabalha precisa continuar. Mais uma vez obrigado”, destacou o presidente do bairro Real Parque, Sidney Martins.

Limpezas de praças, iluminação pública, patrolamentos, foram alguns dos temas apontados pela liderança. Prontamente, o prefeito disse que, nenhuma obra nova será lançada antes de terminarem as que estão em andamento. Os serviços mais rápidos já foram comunicados à Limpurb que fará o cronograma de trabalho nos bairros. “Apenas as obras, como unidades básicas de saúde e praças, serão pauta de uma nova reunião.

Ricardo Lobo lembra que, o dia 5 de maio é o Dia Nacional do Líder Comunitário. “Essa reunião foi para marcar o planejamento de gestão para os próximos dois anos e meio. O prefeito vai honrar com todos os compromissos feitos com cada comunitário ao longo dessa caminhada. A previsão é agendar quinzenalmente esses encontros”, afiançou Ricardo Lobo.

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio Castro Sodré lembrou desse trabalho de aproximação do prefeito com a população. “A Prefeitura está de portas abertas para atender vocês que representam a população cuiabana. Queremos cada vez mais ofertar e transformar a capital cada vez mais melhor para se viver. Estamos trabalhando para isso, para que todos tenham orgulho em dizer que moram em Cuiabá”, destacou Luís Cláudio.

A nossa gestão é uma gestão de entregas. Fizemos e estamos fazendo grandes obras em tidas as regiões. Tudo que foi firmado com a população será cumprido. Gradativamente vamos honrando com os nossos compromissos”, finalizou Pinheiro.