Governo / ATENÇÃO

30 de Junho de 2022 09h41

Prefeito convoca população para vacinação contra a Influenza

30/06/2022

Carolina Miranda

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou mais uma vez o alerta à toda população cuiabana para imunização contra a Influenza. As vacinas estão disponíveis para o público em geral, a partir dos seis meses de vida.

O chamado foi reforçado durante a live semanal de terça-feira (28), mesmo dia em que começou a ampliação da cobertura vacinal começou nesta terça-feira (28).  A vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Não é preciso fazer intervalo caso a pessoa tenha se vacinado contra a Covid.

“Convocamos à população para mais esse importante trabalho de prevenção à saúde. Todas as unidades tiveram os estoques reforçados, a fim de atender o maior número de pessoas, principalmente os idosos e crianças”, declarou o chefe do Executivo Municipal, Emanuel Pinheiro. 

Mesmo com a prorrogação da campanha contra Influenza até do dia 24 de junho, a cobertura vacinal continua muito baixa. “Nosso público alvo inicial da campanha é de cerca de 158 mil pessoas e conseguimos vacinar somente 31% desse grupo. Com a liberação para toda a população, estamos trabalhando para aumentar esse percentual da vacinação contra a gripe”, finalizou Pinheiro.