Governo / SUPORTE FINANCEIRO

12 de Julho de 2018 09h23

Prefeito avança na busca por investimentos junto ao Ministério da Saúde

12/07/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nessa quarta-feira (11), em Brasília, de uma audiência com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. O encontro, intermediado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, foi mais um importante passo dado pelo gestor cuiabano dentro da busca por novos investimentos, junto ao Governo Federal, a serem aplicados na saúde pública da Capital.

Durante a reunião, que também contou com a presença do senador mato-grossense Wellington Fagundes, e do ex-ministro das Cidades, o cuiabano Rodrigo Figueiredo, o chefe do Executivo municipal pôde expor ao líder do órgão federal um breve diagnóstico das dificuldades que o Município tem enfrentado dentro dessa área fundamental para a qualidade de vida do cidadão.

Além disso, Emanuel Pinheiro também apresentou ao ministro e demais presentes na audiência os projetos que a Prefeitura de Cuiabá planeja executar, especificamente nessa área, visando realizar um verdadeiro choque de gestão, fugindo da superficialidade e tratando todas as situações que causam prejuízo à população de forma mais enérgica.

Desde o primeiro dia à frente da administração da cidade, o prefeito tem buscado reunir o máximo de apoio possível para ajudá-lo na conquista de avanços significativos nesse campo. A forma de administração, participativa e com a junção de esforços em torno de um bem comum para a sociedade, cumpre com o compromisso de governo, firmado com a população, de unir a bancada federal de Mato Grosso em prol da saúde de Cuiabá.

“Saímos do encontro com boas perspectivas em curso e uma nova reunião agendada para a próxima semana. Os projetos e a chegada de novos recursos, tanto para a Atenção Básica quanto para outras esferas, estão avançando. Vamos investir em um choque de gestão, que possibilite que o cidadão tenha mais dignidade ao procurar esse serviço. A gestão do Município é vista com bons olhos dentro do Ministério da Saúde e, com muito diálogo, vamos aproveitar essa abertura que temos para buscar uma forma do órgão federal nos auxiliar ainda mais nessa luta”, assegura o prefeito.