Governo / DESENVOLVIMENTO

24 de Maio de 2018 11h00

Prefeito assina contrato com cessão de uso para revitalização da Orla 2

24/05/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso, Lucimara Rodrigues Cordeiro Tavares, oficializaram nesta quarta-feira (23) a assinatura do contrato de cessão e uso gratuito para que o município dê continuidade nas obras de requalificação da segunda etapa da Orla do Porto.

A área que será revitalizada compreende mais de 600 metros de extensão, ao longo de toda Avenida Manoel José de Arruda (Avenida Beira Rio) até o Cais do Porto. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

Durante o ato, o prefeito agradeceu o apoio e o comprometimento da superintendência em ajudar o município a concretizar essa ação que refletirá na valorização desse espaço já vislumbrando uma das mais importantes obras para as comemorações do aniversário de 300 anos da Capital. 

“Temos que trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da cidade. Sozinha a União não consegue”, disse a superintendente Lucimara.

 

Orla 2

O novo projeto prevê a implantação de uma passarela sobre a Ponte Júlio Muller – local onde hoje está instalado o arco de entrada da cidade - um calçadão, área de bosque, ciclovia, área com lona tensionada, espaço histórico com estátuas de personalidades cuiabanas, cais do Porto, estação elevatória, estacionamento com 53 vagas e estação para o VLT.

As obras devem iniciar no segundo semestre deste ano e terminar em 2019.