Governo / VALORIZAÇÃO

15 de Julho de 2019 14h50

Prefeito anuncia reforma do mini estádio do Tijucal

15/07/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro autorizou o início das obras de requalificação do mini estádio do bairro Tijucal, durante vistoria realizada no sábado (13). O espaço ganhará iluminação led, pista de caminhada, academia de ginástica e parquinho. A previsão é de os trabalhos tenham início no próximo mês e que a nova área de lazer seja entregue até o final deste ano.

De acordo com Pinheiro, a Secretaria de Obras já realizou a drenagem do campo, para evitar pontos de alagamento durante os períodos chuvosos. “Temos um projeto de recuperação de todas as áreas de esporte e lazer da cidade, e, a partir de agora, o Tijucal passa a ser prioridade, especialmente porque atende a uma das regiões mais populosas da Capital. Além disso, este é um espaço tradicional, com muita história”, afirmou

A revitalização inclui a reforma dos vestiários e a possível implantação de um espaço pet, para cães e gatos. “O ‘parcão’ já existe em outras áreas inauguradas pela gestão, e a implantação aqui vai depender apenas do espaço. Nossa principal proposta é levar o conceito de qualidade de vida para o mais próximo possível do cidadão, dentro dos bairros de Cuiabá, distribuindo estes espaços que hoje estão centralizados”, comentou Pinheiro.

O conjunto de ações vai possibilitar maior integração à comunidade, uma vez que atrairá, além dos jogadores, suas famílias. Além disso, a iluminação permitirá a prática das atividades durante a noite. Isso, segundo o prefeito, estimula retirada de crianças e adolescentes das ruas, levando-os à prática esportiva.

Recuperação viária e sinalização

Na mesma data, o prefeito acompanhou a finalização da ação de recuperação viária e sinalização da Avenida Professora Alice Freire, no CPA IV.  Na via, na altura da Escola Estadual Dione Augusta, também foi instalado um semáforo. A região concentra grande número de estabelecimentos comercias e registra intenso fluxo de automóveis, motocicletas e pedestres diariamente.

“É uma das obras que estava com olhar prioritário dentro do nosso planejamento de recuperação da malha viária de Cuiabá. Essa via está no coração do CPA, ligando CPA II ao CPA IV e é uma das mais movimentadas da região. As más condições na qual ela se encontrava estavam trazendo prejuízos tanto para a população quanto para os comerciantes, além de causar insegurança aos pedestres”, disse Emanuel Pinheiro.

Depois de acompanhar os trabalhos dos servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria de Obras, Pinheiro seguiu para o Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara. Lá ele participou da premiação de atletas do Campeonato Brasileiro de Karatê Open – etapa Cuiabá, que recebe apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.