Governo / MUDANÇA NO STAFF

23 de Abril de 2018 11h00

Prefeito anuncia Luiz Possas na Procuradoria e destaca experiência do advogado no âmbito do direto público

23/04/2018

LUCIANA SOUZA

Luiz Alves

Dar celeridade e transparência, buscando harmonia interna, zelando  pela defesa e lisura dos processos da gestão, auxiliando para que todas as ações sejam desenvolvidas dentro do que rege a legislação, chegando ao cidadão com a máxima qualidade. Com essa missão, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), o advogado Luiz Antonio Possas de Carvalho na Procuradoria Geral do Município (PGM). O advogado, com vasta experiência no âmbito do direito público, tendo atuado em várias frentes de trabalho de Prefeituras do estado de Mato Grosso, assume o cargo em virtude da saída, a pedido, de Nestor Fidelis, que desenvolveu as atividades desde o início da gestão e, atualmente, volta se dedicar ao seu escritório de advocacia.

“Um profissional gabaritado, que tenho confiança para que some aos trabalhos da gestão e dê continuidade às ações da Procuradoria. Tenho plena certeza que Luiz Antonio Possas desempenhará a função com responsabilidade e legalidade, sem ferir a constitucionalidade de todas as matérias, prestigiando a equipe e auxiliando nos processos administrativos, dando celeridade, transparência, fazendo com que a pasta continue sendo uma parceira das demais Secretarias e, assim, garantindo que a gestão prossiga alçando os resultados positivos e levando serviços de qualidade à população cuiabana”, ressaltou Pinheiro.

Luiz Antonio, segundo Emanuel, é uma indicação do partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e vem compor a administração, dando sequência ao excelente trabalho de Nestor Fidelis "e ajudar a avançar nos projetos para melhorias de vida da população cuiabana, tornando a gestão cada vez mais eficiente nos serviços prestados”, reiterou.

O chefe do Executivo também agradeceu a grande atuação do advogado Nestor Fidelis e destacou sua determinação e honestidade enquanto esteve à frente da Procuradoria. Emanuel ainda pontuou que após Fidelis se organizar com suas atividades no escritório, as portas da gestão continuam abertas para seu retorno. “Nestor foi de grande relevância para o desenvolvimento desses um ano e quatro meses de gestão. Desempenhou com muito afinco as ações da PGM e não mediu esforços para construir uma ponte entre a pasta e as demais Secretarias, sendo um mediador entre os outros gestores, ajudando nas resolutivas das demandas, contribuindo diretamente com os resultados dos projetos entregues à sociedade”, frisou o gestor.

Currículo e caminhada profissional do novo procurador - Formado em Direto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1982, Luiz Antonio Possas é profissional liberal há 37 anos. Cuiabano, o profissional tem grande militância no ramo do Direito Público. Com vasta atuação em várias Prefeituras do estado, Possas é fundador da Assessoria Jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios. O advogado tem mestrados em Cooperação Internacional, em direito do Estado, Administrativo e Processo Administrativo, Pós-graduação em Lato Sensu em direito Civil, Empresarial e Processual Civil, e também se especializou em Direito Público e Internacional.

Além de atuar como profissional liberal, Luiz Antonio foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de 2013 a 2014 e diretor Nacional de Obtenção de Terras Implantação de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de março  a dezembro de 2016.