Governo / DECISÃO TÉCNICA

18 de Fevereiro de 2021 10h00

Prefeito anuncia Carlina Jacob como nova secretária de Cultura

18/02/2021

SECOM

Alair Ribeiro/Mídia News

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na manhã de hoje (18), a produtora Carlina Jacob como a nova titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. Interinamente, o secretário de Governo – Luis Claudio Castro Sodré – respondia às demandas.

“Fez a defesa da nossa gestão e, desde o primeiro turno, foi uma grande companheira e uma grande guerreira em defesa da nossa candidatura à reeleição. Liderou o movimento contra a extinção do Conselho Municipal de Cultura, quando esse absurdo veio à tona durante a campanha eleitoral", declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O prefeito reafirmou ainda que a pasta só terá  a ganhar com o perfil da nova integrante do staff. “Além de valorização do setor cultural, ela possui um perfil de execução, de engajamento e boa visão que quero agregar a pasta: o perfil de empreendedora. Sem dúvida, uma mulher com formação técnica, política e que mantém uma ótima relação com os segmentos”.

Carlina é a sétima mulher a integrar a nova gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. 

"Agradeço muito ao convite do prefeito Emanuel Pinheiro. Acredito que, mais do que nunca, é necessário valorizar a cultura e o maior desafio será fazer de tudo para manter a nossa identidade cultural nesse momento de desenvolvimento e de pandemia. Quero levar nossa cultura para o mundo, abrir plateia e mercado. Não adianta fazer cultura somente para nós mesmos, quero fazer da nossa cultura um segmento cada vez mais próspero", declarou a nova secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob. 

Empresária, promotora de eventos, Carlina atua no mercado cultural há mais de 30 anos, tendo trazido a Mato Grosso os maiores nomes da música nacional em mais de 1,5 mil eventos. Seu trabalho é reconhecido nacionalmente.