Governo / QUALIDADE DE VIDA

28 de Fevereiro de 2019 10h15

Pinheiro segue com o compromisso de gestão humanizada e entrega mais duas praças revitalizadas

28/02/2019

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá entregou duas praças na noite de ontem (27), nos bairros Alvorada e Santa Amália.

Um sonho antigo e por muito tempo esperado pelos moradores do bairro Santa Amália, em Cuiabá, se tornou realidade na noite desta quarta-feira (27) com a entrega da revitalização da Praça das Flores pelo prefeito Emanuel Pinheiro, sendo esse um compromisso firmado com a população que é o de transformar os locais públicos em espaços de lazer, em todos os cantos da cidade.

De acordo com o prefeito, a construção ou revitalização desses locais têm sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. “Esse trabalho vem sendo executado desde o primeiro dia do mandato, não só na área central, mas em todos os bairros. Essa entrega se deve à união de esforços, tanto dos secretários como da vontade dos moradores do Santa Amália, um local por muito tempo abandonado, sendo utilizado como bolsão de lixo e agora revitalizado em um espaço de lazer, harmonioso para a comunidade”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa disse que muitas reclamações eram recebidas diariamente por conta do acúmulo de lixo era constante. “Foram 10 meses de trabalho para transformar o local no que vocês estão vendo hoje. É essa a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, oferecer locais adequados para que as pessoas possam se exercitar, caminhar e passear com a família. É grande a satisfação em ver mais um trabalho voltado para a população concluído”, ressaltou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Mário Nadaf aplaudiu a iniciativa do prefeito de transformar o bolsão de lixo, nesse local bonito, sendo essa uma praça especial e que será bem cuidada. “Quero deixar registrado o meu agradecimento aos amigos do Santa Amália, que não mediram esforços para garantir essa entrega. Com a união de esforços estão fazendo uma Cuiabá diferente”, reforçou Nadaf.

Nos locais, foram executadas as atividades de pintura, melhoria na iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de revitalização, a instalação de academia ao ar livre e playground.

Alvorada

A praça no bairro Alvorada que leva o nome de Maria Benvinda, em homenagem a uma moradora tradicional do bairro, que falecida em dezembro de 2006, aos 52, anos também foi entregue. Benvinda foi, por muitos anos, líder comunitária da região e com importantes serviços comunitários prestados no bairro. “No bairro Alvorada o projeto executado foi de revitalização do local público. Buscamos valorizar o espaço onde foram executados serviços de reforma do campo, da quadra de esportes e da praça como um todo, com serviços de limpeza, reparos e jardinagem”, informou o prefeito.

“Isso é o que podemos chamar de gestão humanizada, que gosta de gente, gosta do povo, uma administração olho no olho, bem próxima do cidadão. Estamos trabalhando para cada vez mais oferecer qualidade de vida para as famílias”, finalizou Pinheiro.

No Alvorada, a quadra poliesportiva também foi reformada.