Governo / UNIÃO INDEPENDENTE

10 de Junho de 2020 19h10

Pinheiro se reúne com prefeitos de Mato Grosso para plano conjunto de combate ao COVID-19

10/06/2020

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Sob a liderança da Prefeitura de Cuiabá e da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), os 140 prefeitos do estado de Mato Grosso se unem para trabalhar em um plano conjunto de combate a propagação da COVID-19. A reunião será realizada por videoconferência na terça-feira (16).

“Como não temos um líder no plano Estadual e o que está ai não sabe e não quer liderar, é necessário que a gente se prepare e se una. A liderança será da prefeitura de Cuiabá e da AMM, e vamos buscar a bancada Federal, Estadual, Ministério Público Federal, Estadual, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal de Cuiabá e lideranças políticas para juntos, sem agressões, baixaria, fake news, estabelecer medidas que possibilitem recursos, pessoal, equipamentos e estrutura para todo o estado”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O anúncio da comissão independente de gestores municipais foi feito durante live nesta quarta-feira (10), nas redes sociais do gestor, que anunciava novas medidas em decreto municipal para cidade de Cuiabá.

Diante do aumento de casos do novo Coronavírus no interior do estado e o colapso da saúde já apontado em alguns municípios vizinhos, Pinheiro colocou a equipe técnica do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus de Cuiabá à disposição para trabalhar no planejamento da ação conjunto dos municípios, que ele acredita ser a solução para a crise em virtude do aumento de infectados e consequentemente, óbitos em Mato Grosso.

“Nós vamos desenhar, coloco à disposição nossa equipe técnica para juntos desenharmos um plano estadual de combate a Covid-19 no estado de Mato Grosso. Somente desta forma vamos evitar que o caos se impere e que o vírus se espalho no interior do estado e que os óbitos aumentem de forma descontrolada e venha sobrecarregar a nossa capital, tornando a situação caótica”, finalizou o gestor de Cuiabá.