Governo / HUMANIZAÇÃO

14 de Setembro de 2021 10h21

Pinheiro reforça compromisso e anuncia novos projetos de revitalização das praças em Cuiabá

14/09/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Sempre pautado no compromisso de transformar Cuiabá numa cidade cada vez mais humanizada e com qualidade de vida à população, o prefeito Emanuel Pinheiro segue com tratativas de reforma e revitalização das praças. A previsão é de que até o aniversário de Cuiabá, 8 de abril de 2022, as praças Rachid Jaudy e aeronauta Alberto Santos Dumont sejam entregues após ações de  melhorias.

“A criação, reforma ou revitalização desses espaços representa a efetivação de uma política pública que irá refletir na redução de indicadores de criminalidade.

Muitos dos espaços destinados ao lazer na capital, anteriormente a gestão Emanuel Pinheiro, eram verdadeiros lixões. Hoje, servem à comunidade, agregam às famílias. São áreas de lazer que atuam no resgate da cuiabania", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O projeto de construção e revitalização de espaços de lazer vem sendo realizado desde o ano de 2017 e já resultou em mais de 120 entregas, somando ainda mais dois novos parques públicos. Levando em consideração somente o ano de 2021, Foram 12 equipamentos de lazer inaugurados pelo prefeito Emanuel Pinheiro em seu novo mandato.

A praça Rachid Jaudy já está com o projeto pronto e já foi encaminhado para a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos- Limpurb para execução dos trabalhos.

“Estamos trabalhando para entregar o que há de mais moderno e voltado sempre para a questão da sustentabilidade e preservação ambiental. A nossa administração trabalha pelo povo e para o povo”, ponderou Pinheiro.

Nos próximos dias, afiançou o prefeito, já serão colocados os tapumes ao redor da Praça Rachid Jaudy para dar início a mais uma obra de revitalização. “Esse projeto tem um apreço especial da primeira-dama Márcia Pinheiro. Com todo cuidado e pensando em todos os detalhes, a população cuiabana terá orgulho de passar pela avenida Isaac Póvoas e deparar com uma linda praça”, disse.

Além da reforma da praça, lembrou o gestor municipal, a rua que liga a Comandante Costa com a Barão de Melgaço, será transformada num imenso calçadão, valorizando o comércio local e fomentando a geração de emprego e renda. “Estamos ansiosos para entregar mais esse lindo e trabalho, pautado na humanização dos serviços”, comentou Pinheiro.

O projeto arquitetônico da praça Rachid Jaudy irá abrigar atividades turísticas e culturais, com conceito multiuso. Terá iluminação com lâmpadas de LED, fonte luminosa, bancos, árvores, dentre outros atributos. “A praça Rachid Jaudy será referência na capital nesse quesito de espaços públicos, unindo tecnologia e sustentabilidade, sendo essa uma das marcas da gestão”, comentou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves. No local existe uma mina de água histórica, a Cacimba do Soldado. A autoria do projeto é do arquiteto Luís Giglio e contribuições de Alex de Deus na questão do conceito de sustentabilidade.

A praça Santos Dumond, o Morro da Luz e a Ilha da Banana também estão na lista de prioridades da gestão Emanuel Pinheiro.