Governo / BOA RELAÇÃO

05 de Fevereiro de 2021 16h20

Pinheiro recebe nova diretoria da CDL Cuiabá e reforça parceria com o setor comercial

05/02/2021

NAIARA LEONOR

Davi Valle

Cumprindo o compromisso de manter o diálogo com todos os setores da sociedade civil, o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu no Palácio Alencastro a nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na última quarta-feira (05). O gestor reforçou que o comércio não é o culpado pelo aumento de casos da Covid-19 e que, se depender dele, não haverá lockdown em Cuiabá.

“Já defendi que o comércio não é o grande causador dos problemas da Covid-19. Não vou decretar lockdown, esse momento já foi. Nós paramos para organizar o sistema de saúde, para informar a população. Hoje todo mundo sabe o que é a Covid-19. E Cuiabá está mantendo a situação. O prefeito tem que fazer a cidade acontecer, ter a capacidade do diálogo e é assim que eu sou gestor. E eu não quero só deixar vocês trabalharem, eu quero ir além, quero fomentar o setor e ser parceiro no que for possível”, declarou o prefeito de Cuiabá.  

Na ocasião, o ex-presidente da CDL e atual vice-presidente, Nelson Soares Junior, relembrou a boa relação entre o setor e a Prefeitura e elogiou a postura do gestor perante a pandemia, sempre aberto ao diálogo.

“Quero te agradecer pelo comportamento de respeito mútuo entre a CDL e a Prefeitura de Cuiabá. Foi um relacionamento que trouxe benefícios para a cidade, para os nossos colaboradores e espero que possamos continuar essa amizade e esse respeito“, pontuou o vice-presidente da CDL Cuiabá.

O novo presidente da CDL, Célio Fernandes, evidenciou o desejo de manter a proximidade com a Prefeitura de Cuiabá conquistada na última gestão em prol do desenvolvimento da capital.

“Essa é a primeira agenda nossa e espero que a primeira de muitas. Não podia ter feito algo diferente do que falar com Nelson para intermediar esse contato. Nosso objetivo é trabalharmos em conjunto com nossos gestores sempre buscando o melhor para o comércio, para a cidade, para o cidadão. Nós acreditamos que é somente através dessa união e da parceria é que conseguiremos avançar em prol do bem-comum”, afirmou Fernandes.

O prefeito de Cuiabá ainda relembrou algumas das ações da gestão municipal, como o atendimento ao pedido feito pela CDL Cuiabá de prorrogar prazo de negociação e pagamento de impostos como o IPTU e alvará de funcionamento. Também ficou acordado a realização de reuniões periódicas na sede da CDL para discussões de projetos voltados ao setor empresarial.

A reunião contou com a presença dos secretários de Governo, Luis Cláudio Castro Sodré e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo. 

**com informações da assessoria CDL Cuiabá