Sexta, 01 de março de 2019, 10h25
A- |  A+

Governo / DEVER CUMPRIDO

Pinheiro lança obra de pavimentação e drenagem do Residencial Ana Maria

Serão executados 2,5 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais e asfaltamento com recurso oriundo da Fonte 100


Após 22 anos de espera, os moradores do Residencial Ana Maria, região Norte da Capital, foram contemplados com as obras de drenagem e pavimentação asfáltica. As melhorias tão sonhadas pelas famílias da comunidade, chegaram na noite desta quinta-feira (28), onde o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço, dando início aos trabalhos que beneficiará a região com mais qualidade de vida.

Para Pinheiro, dar início a mais essa obra é reforçar o compromisso da gestão em equalizar e dignificar os serviços prestados ao cidadão cuiabano, como se comprometeu durante sua gestão no Executivo. “Eu fico extremante satisfeito quando enxergo a felicidade no rosto de cada morador dessa comunidade. Isso é compreender a importância de uma obra dessas na vida de cada um. É sentir que conseguimos alcançar mais pessoas e transformar a vida delas de forma completa, com serviços de qualidade. É saber que não as deixamos na expectativa e não frustramos os seus sonhos. Sei que é um começo, mas vamos avançar e Cuiabá vai progredir cada vez mais. Eu agradeço pela confiança que vocês depositaram em mim e prometo seguir firme no propósito de não desapontá-los”, destacou.

O prefeito lembrou que a conquista das melhorias não é um mérito isolado da sua administração, mas um trabalho em conjunto com os representes da comunidade, moradores, e autoridades.   

“Eu quero registrar que não foi só o prefeito sozinho que trouxe essas melhorias. Eu entendi as necessidades de vocês, que há anos estavam nessa espera, assim como muitos cuiabanos estão, e vocês e meus companheiros de luta que impulsionaram isso”, acrescentou.

As benfeitorias foram aprovadas pelos moradores. Uma das fundadoras do bairro, Sancha Souza, 61 anos, contou que a chegada dos serviços significa mais que uma mera obra asfáltica.

“Moro aqui desde o começo deste bairro, vi essas ruas serem abertas e as casas construídas. Cansei de acompanhar os líderes da comunidade em reuniões com outros gestores e saímos de lá com esperança, porém após algum tempo, sempre ficávamos frustrados. O Emanuel fez diferente. Ele nos escutou, prometeu e cumpriu. Essa obra é mais que asfalto. Ela significa saúde e qualidade de vida. Ela é um sonho, uma luta de anos, que hoje estamos começando a trilhar. Obrigada por ter nos enxergado”, ressaltou.

Serão executados 2,5 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais e asfaltamento, com recurso oriundo da Fonte 100, no valor de R$ 1.671.929,19. De acordo com o secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues, a previsão é de que as obras sejam entregues aos moradores.

“Os equipamentos, materiais, maquinários estão no canteiro de obras. Isso é uma exigência do prefeito, que nenhuma obra seja lançada sem que essa parte já esteja organizada. A equipe já está a postos e os serviços começarão ser executados nesta semana”, reforçou.

 

Programa Minha Rua Asfaltada: As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017, com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançados, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

Participaram também da solenidade o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o vereador Adevair Cabral, o presidente do bairro, Major David, e vários líderes comunitários  

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá