Governo / LUTO

27 de Junho de 2019 21h23

Pinheiro lamenta morte de ex-prefeito de Cáceres Ivo Cuiabano Scaff

27/06/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

É com profunda tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebe a notícia do falecimento, aos 82 anos, do ex-prefeito de Cáceres, Ivo Cuiabano Scaff, na noite desta quinta-feira (27). A causa da morte não foi informada.

Ivo Scaff foi fundador do Festival Internacional de Pesca, realizado anualmente em Cáceres. A criação do festival foi um dos legados deixados por Ivo enquanto chefe do Executivo do município, que também era sua cidade natal.

Cuiabano por escolha e tradição familiar, Ivo também será lembrado por sua luta pela educação mato-grossense. Ele foi um dos fundadores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ainda na década de 1970. Ivo nunca deixou de defender a educação, fato é que em 2017 saiu em defesa da implantação de um campus da instituição em Cuiabá.

“Uma perda muito grande. Ivo era uma pessoa que desejava o bem do povo mato-grossense. Com profunda tristeza, envio meus sinceros sentimentos e conforto à família do amigo, Ivo Scaff”, expressou o prefeito de Cuiabá.

Ivo Cuiabano Scaff era irmão do médico, escritor e membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Ivens Scaff. Pelas redes sociais, o colega de Academia do irmão, o advogado Eduardo Mahon, homenageou Ivo num texto emocionado de despedida.

“Morreu Ivo Cuiabano Scaff e a minha cidade chora comigo. Ivo era um homem transitivo: cuiabano e cacerense, do quintal e do rio. A família, uma das mais tradicionais de Cuiabá, palmilhou o Rio com os Migueis e com os Gattas por muitos anos. Ivo da 15 de novembro, Ivo de Cáceres, Ivo da Acácia, Ivo de Ivens, Ivo de Hid, Ivo de Bia, Ivo pescador de amigos! Vá com Deus, querido amigo!!!”, escreveu Mahon.