Sexta, 05 de junho de 2020, 10h31
A- |  A+

Governo / SUBSTITUIÇÃO

Pinheiro define nos próximos dias novos nomes para Limpurb e CGM

O secretário José Roberto Stopa e o controlador-geral Carlos Roberto da Costa comunicaram a saída da gestão municipal


O secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), José Roberto Stopa, e o controlador-geral do Município, Carlos Roberto da Costa “Nezinho”, deixaram a titularidade de suas respectivas Pasta. Ambos comunicaram ao prefeito Emanuel Pinheiro a saída da gestão municipal para dar prosseguimento a projetos pessoais. O chefe do Executivo ainda analisa os substitutos e deve definir os novos nomes nos próximos dias.

“Nutrimos uma imensa satisfação por ter contado com os dois secretários na nossa equipe. Tanto o Stopa quanto o Nezinho estão conosco desde o início e, nesse período, foram extremamente importantes na construção de projetos fundamentais para o avanço da Capital. Ficamos triste pela baixa, mas contentes pela dedicação e compromisso apresentados por eles durantes esses pouco mais de três anos”, avalia Pinheiro. 

Titular da Secretaria de Serviços Urbanos (transformada Limpurb) desde o primeiro dia da atual gestão, José Roberto Stopa, foi um grande aliado do prefeito Emanuel Pinheiro na luta pela melhoria dos serviços de zeladoria da cidade. Além disso, também teve importante atuação no desenvolvimento do programa de construção de praças e parques, auxiliando o prefeito no processo de democratização do acesso às áreas de lazer.

Já Nezinho também faz parte do grupo que iniciou a gestão, em 2017. Até agosto de 2019, atuou como secretário de Governo, onde se destacou por ajudar na construção de parcerias, de políticas públicas, e no fortalecimento das relações institucionais com outros órgãos públicos e com toda sociedade civil organizada. Após esse período, assumiu a Controladoria Geral do Município, contribuindo com o processo contínuo de transparência pública.

“São duas perdas consideráveis, nomes fortes, e que deram grande contribuição para nossa gestão. Por isso, temos que pensar com calma sobre os substitutos, pois sabemos o quão fundamentais são essas duas Pastas para a administração municipal. Tivemos muito êxito na escolha dos dois e queremos repetir esse acerto”, pontua o prefeito. 

 

 

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá