Governo / VALORIZAÇÃO

04 de Dezembro de 2019 16h53

Parceria entre Prefeitura e Rotary resultará em criação de biblioteca digital

04/12/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

O Rotary Club de Cuiabá presenteará a Capital com uma biblioteca digital, no centro da cidade. O anúncio foi feito durante reunião entre membros da diretoria do clube e representantes da Prefeitura de Cuiabá, realizada nesta semana. Na ocasião, também foi discutida a construção de um marco Rotarático.

De acordo com o governador do Distrito 4440, Washington Calado Barbosa, o marco também fará alusão ao tricentenário da Capital. “Para nós, este é um dia festivo. O clube mais antigo aqui completa 78 anos em 2019, por isso viemos solicitar a criação do marco, que já existe em outras cidades”, disse.

O secretário de Governo, Lincoln Sardinha, lembra que esta não é a primeira parceria entre o Rotary e o Município, e destaca a abertura ao diálogo com entidades que busquem por melhorias sociais. “A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é que nos aproximemos destas ações, que são fundamentais para o avanço da sociedade."

Diante disso, a administração solicitou ao Rotary a implantação da biblioteca digital, no prédio Manuel Cavalcante de Proença, onde atualmente funciona da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A previsão é de que o espaço seja inaugurado até junho do próximo ano.

O titular da Pasta, Francisco Vulo, reforça que a obra fugirá dos padrões normais, atendendo às demandas da modernidade. “Ela precisa ser equipada, tecnológica e acessível para possa acompanhar o ritmo do cidadão e, sobretudo, fomentar a cultura e a educação no Município”, finaliza.