Governo /

16 de Dezembro de 2011 14h10

Papai Noel presenteia crianças da Creche Municipal do Sucuri

16/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236

 

As crianças da Creche Municipal “Elzira Cavalcante da Silva”, situada no Distrito do Sucuri, zona rural de Cuiabá, receberam nesta sexta-feira (16-12), a visita do Papai Noel e da primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo, para a entrega de muitos brinquedos.

A creche atende a 73 crianças, com idade entre 6 meses e 3 anos e 11 meses, em período integral. No total, a comunidade possui cerca de 4.200 moradores.

A alegria tomou conta das salas assim que a primeira dama e o Papai Noel começaram a distribuir bolas, carrinhos, bonecas, balas e pirulitos.

Conforme o sub-prefeito do Distrito, Odilson Silva, o trabalho desenvolvido pela primeira dama traz de volta à comunidade o espírito natalino. “Alguns olham e veem apenas brinquedos, mas hoje o sentimento de esperança voltou a se reacender nas pessoas da nossa comunidade. A valorização da família passa por momentos simples como a doação de um presente de Natal”, descreve ele.

A diretora da creche, Tereza Rosane da Costa, sintetizou o significado dos presentes para a população. “Vivemos num local em que a maioria das pessoas é de baixa renda, não tem condições de presentear seus filhos. Para essas crianças ganhar um presente da Natal, receber o abraço do Papai Noel, é novidade. Tem um grande significado”, destaca.

Parceiros

Os brinquedos distribuídos ao longo desta semana, em torno de 60 mil, foram arrecadados durante a campanha “Papai Noel na cidade”, promovido pela prefeitura de Cuiabá em parceria com a TV Cidade Verde (SBT). As crianças das quatro regionais foram presenteadas.