Governo / Demandas

23 de Abril de 2014 15h03

Orçamento Participativo chega ao Distrito da Guia

23/04/2014

PRISCILLA VILELA

Tchélo Figueiredo

A Prefeitura de Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira (23) os moradores do Distrito da Guia para uma reunião que debaterá as demandas por investimento na região, atendendo ao programa Orçamento Participativo 2014/2015. O encontro será realizado a partir das 19 horas, na Escola Filogônio Corrêa.


Toda a população local está convidada para participar do debate, que será essencial para definir onde ocorrerão os investimentos naquela região. 


Orçamento Participativo foi colocado em prática pelo prefeito Mauro Mendes, para que a população possa interferir e auxiliar na construção da peça orçamentária do ano seguinte. Para tanto, 25% do IPTU são destinados ao programa e beneficiam todas as regiões da capital, inclusive a zona rural.


No ano passado, cerca de 7 mil pessoas foram ouvidas no Orçamento Participativo. Para este ano, a expectativa é de que 14 mil pessoas sejam ouvidas, ao longo das 32 reuniões que serão realizadas em toda a cidade.


Até o momento, os moradores do bairro Alvorada, Dr. Fábio II, Real parque, Jardim União, Grande Terceiro, Residencial Paiaguás II, Altos da Boa Vista e São Francisco já puderam apresentar suas demandas à Prefeitura de Cuiabá.