Governo / COMPROMISSO

04 de Novembro de 2017 07h34

Obra da UPA Verdão será retomada nos próximos dias

04/11/2017

LUCIANA SOUZA

O prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou na manhã desta sexta-feira (3) a obra da UPA Verdão. Acompanhado da secretária de Saúde, Elizeth de Araújo, e uma equipe técnica, Emanuel esclareceu sobre a paralisação momentânea da obra e anunciou 88% de conclusão e que dentro de 60 a 90 dias a nova unidade de saúde será entregue à população.  

“Recentemente, a empresa responsável pela execução da obra nos comunicou da sua falência, reincidindo o contrato com 88% da obra concluída. Diante disso, vamos dar total prioridade à retomada destas obras. Já determinei que a equipe faça um estudo junto aos órgãos competentes de qual melhor caminho para contratação de uma nova empresa para execução final dos 12% restantes da obra. Os cidadãos cuiabanos podem ficar tranquilos, porque essa eventualidade no processo não afetará a entrega, com  qualidade, da unidade de saúde”, disse Pinheiro.

Para garantir a preservação da parte da estrutura já concluída, o prefeito solicitou que equipes de segurança estejam no local em período integral. “Esse revezamento nos auxiliará na integridade da obra, evitando furtos, depredação, evitando atrasos também  prejuízos financeiros ao município”, observou Emanuel.  

Ao todo, a obra tem 2200 metros quadrados e foi orçada em 6 milhões. Desses, já foram pagos 5,4 milhões. A Empresa Material Fort reincidiu contrato faltando 12% para conclusão da obra, que são referentes à instalação da parte elétrica, hidrossanitária, central de gases medicinais e pintura. A equipe técnica da Secretaria de Saúde já está trabalhando no processo para contratação da nova empresa.