Governo / PERSPECTIVA

08 de Fevereiro de 2018 09h50

Niuan Ribeiro vê boas perspectivas para as relações comerciais em evento Canadense

08/02/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (07), representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). A reunião serviu para estreitar as relações entre Cuiabá e as cidades canadense em diferentes âmbitos, promovendo e divulgando oportunidades nas áreas comerciais, educacionais e culturais.

O diretor de Relações Institucionais, Paulo de Castro Reis, convidou a Prefeitura de Cuiabá a mandar  representantes para a  maior convenção do mundo em mineração, a 86ª PDAC (The Prospectors & Developers Association of Canada’s), que acontecerá no período de 04 à 07 de março, em Toronto, no Canadá. A convenção vai reuir representantes de mais de 100 países.

“Tenho que fazer um estudo para ver como está mineração dentro de Cuiabá, mas creio que podemos capitanear junto aos representantes do Vale do Rio Cuiabá o interesse em montarmos uma comitiva que represente nossa região nesses aspecto. A oportunidade com os investidores poderá nos servir também para explorar as atividades ligadas aos 300 anos da nossa capital”, pontuou o vice-prefeito.

A PDAC é uma vitrine do que há de mais moderno em pesquisas tecnológicas para extração mineral e reúne grandes investidores atentos às demandas promissoras de negócios.  

A reunião ainda motivou novos convites, para o Fórum Brasil-Canadá de Infraestrutura evento que acontece em São Paulo no final do mês de março, onde são debatidos  temas como as parcerias público- privadas (PPP), para o desenvolvimento da infraestrutura dos países e o evento Montreal Sial – 2018 ” Inspire Food Bussiness”,  a principal feira de alimentos e bebidas da América do Norte, evento que acontecerá em maio.

“Nós entendemos que Cuiabá deveria liderar os municípios de Mato Grosso. Se conseguirmos levar representantes de várias cidades, será mais fácil de chamar a atenção para todo o estado e ainda apresentar aos investidores de todas as áreas que estarão na feira, fazendo network, e abrindo as portas para a divulgação”, afirma o diretor do Desenvolve MT, Jorge Gebara Júnior.