Governo / HOMENAGEM

03 de Julho de 2017 07h47

Niuan Ribeiro é homenageado em inauguração da nova Sede das Grandes Lojas Maçônicas de Mato Grosso

03/07/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

O vice-prefeito Niuan Ribeiro foi um dos homenageados durante a solenidade de inauguração da Sede das Grandes Lojas Maçônicas de Mato Grosso, que aconteceu no sábado (01). Ao longo da cerimônia, o gestor parabenizou a entidade por seu forte compromisso social, que visa pregar de forma prática os princípios morais e éticos em busca de uma sociedade igualitária.

"É uma grande honra participar de um momento tão singular e simbólico desta instituição, que tem sido parte integrante da construção histórica do mundo ao longo dos últimos 300 anos. A Maçonaria possui essa grande representatividade social, com suas três potências unidas, trabalhando em prol das comunidades que a cercam de maneira ampla. E nós, como município, queremos solidificar ainda mais nosso compromisso de andar de mãos dadas com as grandes lojas do Estado, bem como com o Grande Oriente do Brasil presente na nossa região. Nosso objetivo é potencializar esta construção da Cuiabá do futuro, onde os serviços municipais fazem a diferença no cidadão e o atendimento ao contribuinte é conduzido de forma sensível e humanizada. Juntos, melhoraremos a qualidade de vida do nosso povo e estamos sempre com a nossa gestão de portas abertas para atuarmos lado a lado em prol de uma sociedade mais justa e digna", revelou Niuan.

Fundada em 1717 na Inglaterra, a Maçonaria celebrou no mês de junho a marca tricentenária, conforme relembrou o grão-mestre Geraldo Macedo. Ao longo da solenidade, ele refletiu sobre os valores da instituição e sua contribuição social histórica, salientando também as homenagens prestadas a personalidades que contribuíram diretamente para o fortalecimento da Capital.

"Nosso grande propósito é unir nossos irmãos cada vez mais em prol de um único objetivo, que sempre foi tornar feliz a humanidade e o povo. Estes homens celebrados nesta noite tão especial são reflexos morais dos nossos fundamentos básicos e têm exercido a diferença no meio onde foram posicionados. São figuras que, naturalmente, carregam em si estes valores que atravessam os séculos e que estão impregnados nas nossas ações, atividades e projetos sociais. Por isso, não poderíamos deixar de prestigiá-los ao lado da chegada deste grande templo, que marca os tempos vindouros da Maçonaria", afirmou.

Para o governador Pedro Taques, também homenageado, a instituição está em uma busca constante por atributos que precisam fazer parte da vida em sociedade. "Ela prega a liberdade, ao estimular o direito particular de cada membro de ser aquilo que deseja. Além disso, seus fundamentos englobam a igualdade, fraternidade e a solidariedade, que nada mais são do que a construção de um bem comum. São aspectos simbólicos e de grande valia, que têm permitido esta instituição continuar tendo essa grandiosa relevância social ao longo dos anos", concluiu.