Quinta, 09 de maio de 2019, 10h00
A- |  A+

Governo / RECONHECIMENTO

Niuan recebe Moção de Aplausos por trabalho prestado ao segmento de bandas e fanfarras

A homenagem aconteceu na Sessão Solene em alusão aos 25 anos de atividades da Fanfarra Simples Municipal de Cuiabá


Assessoria Câmara

Clique para ampliar

O vice-prefeito Niuan Ribeiro foi um dos homenageados na Sessão Solene da Câmara Municipal, na última segunda-feira (6), em alusão aos 25 anos de atividades da Fanfarra Simples Municipal de Cuiabá. Na ocasião, Niuan recebeu uma Moção de Aplausos, concedida pelo vereador doutor Xavier, por indicação do presidente da Sociedade Musical Mestre Inácio, Paulo Célio dos Santos.

Niuan externou os agradecimentos pela indicação e lembrou que os grandes homenageados do dia são os integrantes dos grupos do segmento, que mesmo diante de inúmeras dificuldades, se mantêm firmes na luta por mais espaço e apoio.

“Me sinto muito honrado pela indicação à homenagem, mas os grandes heróis aqui, são esses líderes do segmento, que trabalham diariamente, lutando para levar o melhor às comunidades, escolas, promovendo o resgate da juventude, por meio dessa linda atividade, a arte musical da fanfarra e bandas. Diante dessa luta, como gestor público, representante do povo, não poderia deixar de abrir as portas a eles. E é isso que a gestão vem fazendo no decorrer desses quase três anos de administração. Sábio o vereador Xavier em promover essa ação de valorização ao segmento. São merecedores”, Frisou.

Niuan também firmou compromisso com o segmento, de já nos próximos dias, se reunir com os secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e o de Educação, Alex Passos, para tratarem o assunto e, juntos, estudarem medidas que possam ampliar o apoio aos grupos.  

“Já estamos avaliando as tratativa. A intenção é envolver essas duas Pastas, que cuidam de assuntos ligados aos trabalhos desenvolvidos pelas bandas. Dessa forma, ampliarmos esse acesso do público. Pois quanto mais jovens tiverem envolvidos nesses atividades, menos tempo eles irão estar nas ruas, sendo influenciados por coisas negativas, como as drogas, o álcool.  Vão trabalhar a disciplina, o civismo, abrindo novos horizontes à caminhada dessa galera, que tem muito a oferecer à construção da nossa Cuiabá”, declarou.

“Já estamos avaliando as tratativas. A intenção é envolver essas duas Pastas, que cuidam de assuntos ligados aos trabalhos desenvolvidos pelas bandas. Dessa forma, ampliarmos esse acesso do público. Pois quanto mais jovens tiverem envolvidos nessas atividades, menos tempo eles irão estar nas ruas, sendo influenciados por coisas negativas, como as drogas, o álcool.  Vão trabalhar a disciplina, o civismo, abrindo novos horizontes à caminhada dessa galera, que tem muito a oferecer à construção da nossa Cuiabá”, declarou.

O regente Paulo Célio dos Santos ressaltou o compromisso de Niuan como o segmento. “Niuan sempre se colocou à disposição para atender nossos anseios. Em nome da gestão, ele não mede esforços para estar presente na busca por novas oportunidades para os grupos. Só temos a agradecer ao empenho do gestor e de toda a gestão que ele representa hoje, aqui”, pontuou.

Além do vice-prefeito, esteve presente na solenidade também, representando o Município, a coordenadora do programa Siminina, Dalma Beatriz Monteiro. A coordenadora também recebeu a Moção e, em nome da primeira-dama Márcia Pinheiro, atual madrinha do programa, externou a alegria pelo reconhecimento.

“Um homenagem linda a esses batalhadores, que dia a dia vencem barreiras para levar o melhor aos mais carentes. Fico lisonjeada com esse convite para estar aqui, hoje, e receber essa homenagem. Estendo a todos os participantes, líderes das fanfarras e também a primeira-dama, nossa madrinha no programa Siminina e a minhas companheiras(os) de luta diária, que me auxilia nesse programa lindo, o qual me proporcionou receber essa homenagem. Obrigada”, finalizou Dalma.

O Simimina vem há mais de duas décadas, promovendo atividades sociais voltadas às meninas da Capital. Mais de 1100 meninas são assistidas no programa, por meio de aulas de informática, fanfarra, inglês, ballet, artesanato, artes marciais e alfabetização. 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá